domingo, 25 de maio de 2008

Me Engana Que Eu Gosto

Foi uma vitória importante sobre um time apontado como um dos favoritos ao título. O jogo marcou o reencontro do Mengão com a sua torcida no Maraca. Souza ao marcar o gol da virada quebrou um longo jejum após 2 meses sem balançar as redes. O Flamengo acabou com um tabu de 5 anos sem vencer o Internacional. Pela primeira vez no século XXI o Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Devo estar ficando velho mesmo, porque mesmo com tudo isso aí eu não fiquei satisfeito com o time do Flamengo.

É verdade que tô meio puto também porque esse negócio de jogo do Mengão sem cerveja é inaceitável. Até tentei a cerveja sem álcool que vendem lá no Maraca por extorsivos 4 reais, e é uma beberagem intragável. Mas vou manter o distanciamento e falar apenas sobre o jogo.

Fala sério, o Internacional já não é essa coca-cola toda que querem nos fazer acreditar. É um time que a exemplo do Flamengo do ano passado é incapaz de vencer fora de casa, aliás, nesse sábado eles completaram a sena: 6 derrotas nos 6 últimos compromissos fora de casa. Além dessa fragilidade intrínseca ainda apareceu no Maracanã desfigurado por 200 desfalques. Na boa, sem querer humilhar ninguém, o Inter é fraco.

Ainda assim, jogando praticamente contra o time B dos caras, o Flamengo encontrou a maior dificuldade para impor seu ritmo, tomou um gol naquelas bobeiras de marcação que já estão se tornando um clássico do Flamengo, independente do treinador, e ainda se deu ao desfrute de perder 2653 gols. Pra quem viu o jogo fica difícil entrar no desnecessário pré-oba-oba promovido pelo Caio Junior na coletiva com aquele migué de que o Flamengo já passou por 3 favoritos ao título. Exagerou.

Não é sacanagem, não, mas no primeiro tempo parecia que o Flamengo que tava jogando era aquela mulambada de 2005, dispersa, desatenta, ataque tipo Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e indisciplinada. Os cartões amarelos totalmente de bobeira do Juan e do Capitão e o ridículo gol que deixaram o Nilmar fazer simbolizam bem a porcaria que foram os 45 minutos iniciais. A única coisa que prestou foi o golaço de bicicleta do Tardelli, miseravelmente anulado por um bandeirinha sem o menor senso de oportunidade.

O segundo tempo foi outro lance, parecia que era outro time. Parecia o Mengão Rumo ao Hexa que a torcida quer ver. Aliás, louvemos a torcida, que vinha pegando geral no pé do Jailton e mostrando que é sábia. Jonatas entrou muito bem e o Mengão, para o deleite dos nossos olhos cansados de botinadas, jogou em alta velocidade, tocando a bola rapidinho e com considerável índice de acerto. Que bonito é. Jogando futebol o Mengão empatou com Marcinho e virou logo com Souza. Aí entrou o Obina, o Renato Augusto e começou a sacanagem.

Ao invés de manter a concentração e a pegada o Flamengo relaxou de novo. O ataque perdeu várias oportunidades daquelas que não se pode perder, matando qualquer esperança de uma sacolada, que era o que o Inter merecia. O meio avançou a la loca e deixou a defesa no mano a mano uma porrada de vezes e o Jonatas, chegou atrasado, fez a falta, reclamou acintosamente e pra variar tomou um cartão. Antes fosse só a indisciplina, as desatenções foram se acumulando e o Inter despedaçado quase empatou. Se não fosse o Léo Moura salvando uma bola praticamente dentro do gol vocês estariam agora lendo alguma coisa ainda mais amarga.

Pra manter o pragmatismo digamos que esses 3 pontos que arrancamos do Inter foram cruciais pelo momento do campeonato. O hexa vai ser feito de vários joguinhos safados como esse em que o Mengão vai jogar mal e mesmo assim ganhar. Com times campeões é assim mesmo que tem que ser. Mas espero que o discurso interno do Caio Junior seja bem diferente, o time do Flamengo tá precisando de um pouco de esporro.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários