quinta-feira, 29 de maio de 2008

É Guerra, É ?!...Então Tô Dentro !





















Hoje eu acordei cantando:

“Quem te ensinou a secar ? Quem te ensinou a secar ?
Foi, foi, marinheiro, foi a torcida de lá.”

Taí........eu gostei dessa brincadeira de “secar” o inimigo. Pra falar a verdade, eu nem sabia brincar, aprendi com eles. E não é que eu aprendi direitinho...!!!

Depois de uma tarde de trabalho, aqui no stúdio, compondo com meu parceiro musical, Chico Roque (Flamenguista), por fim, ouvi as 8 badaladas notúrnicas, anunciando que, “chegara a hora de me preparar para assistir 3 peladas”.

Mandei uma ducha na carroceria, meti uma cueca e uma bermuda Rubro-Negras e um tênis, daí, abri meu guarda roupas e escolhi a camisa ideal, para aquela noite de gala. (Vejam na foto abaixo)




















..
.
.
.
.
.
.
Minha Mulher deu aquela pescoçada na minha figuraça, sacudiu a cabeça, como quem não acreditava no que via e comentou:

“_Eu não tô vendo o que eu tô vendo.........cinco cores diferentes........Sérgio,.....Vai pra onde, vestido assim ?....cê tá ridículo !!!”
“_Tô não.......veja bem.......Azul e amarelo,........Preto e Vermelho......preto e branco.........tá ligada, amor ??”

Mas, realmente, eu parecia mais um carro alegórico, que um torcedor de futebol. Se subisse num queijo, iriam pensar que era um destaque da Viradouro, da Mangueira, ou da Beija-Flor.
Quando cheguei no portão, teve um vizinho que me olhou e perguntou se eu ia fazer um bico de sinalizador de lombada eletrônica, em alguma estrada. É que a camisa é brilhante, mesmo,......podem ver na foto......é de doer a vista.

Peguei minha televisão de 14 polegadas, que uso como monitor, no stúdio, quando faço vídeos e parti pro trayller, que é meu consultório. Lá são dois donos e, cada um trabalha uma semana, alternada. O Eduardo, Flamenguista, é a semana dele e, o Edilson, um dos 15 bostafoguenses que ainda existem.

Como no requintado estabelecimento clandeco-comercial, já possui uma TV, também de 14”, ligamos as duas, em dois jogos e o radio de pilha no terceiro e, começamos a operação VA-SE-BABACA” (VAmos - SEcar - BAmbi, BAcalhau e CAchorrada)
.
Abrimos os trabalhos, com uma Skol gelada, isso bem na cara de toda a torcida tricolor presente, composta pelo nosso amigo, Claudinho Perereca (úúúúiiiii) e mais ninguém. Ele, que havia anunciado, durante toda a semana, que iria assistir o jogo lá, rodeado de tricoloreds (ááááiiiii) e que iriam fazer um baita churrasco, deve ter se sentido um tanto que,...meio assim......digamos,....solitário, porque só tinha Flamenguistas e o churrasco que ele trouxe, era uma porçãozinha de queijo, bem safado.

Caramba...!!! Nós, Rubro-Negros presentes, que nunca havíamos tido esse tipo de comportamento, entendemos como eles se sentem, quando assistem o Mengão jogar e param pra secar. Bem,...é claro que, no nosso caso, a missão foi bem menos espinhosa, eu diria que, foi até uma experiência interessante. Foi até, de certo ponto, engraçado. Nenhum deles venceu.
Estamos no topo da tabela do brasileirão, vendo os coitadinhos também no topo, de baixo e sendo eliminados dos torneios, um por um, pênalti por pênalti e, agora, tendo que juntar seus cacos, para fugirem da zona de “rebotafogamento”.

Mais uma vez, vi ed-imundo encher a torcida do merluza de esperança e, no final, proporcionar-lhes a mesma velha sensação de sentirem o “cocô na contra-mão”. Me fez lembrar o gesto que o “animalesco” fez, há 13 anos atrás, quando teve a honra de vestir o Manto Sagrado Rubro-Negro e, jogando contra eles, ed-imundo sacudiu-lhes o bingulim, como quem diz: “_Aqui, procês, óóóó !!!”
Eu estava no Maracanã e vi. Hoje em dia, devido à avançadíssima idade, ele nem deve lembrar da porrada que levou nos cornos, de um argentino e que Vômário comprou a briga, enquanto ele fugia covardemente.

E a cachorrada ???.....Caraca....com seus 15 torcedores eufóricos, pela a vitória aqui, os “Cuca-Boys” foram pra Sampa, novamente, enfrentar os “Mano-Boys”, já pensando em, na próxima rodada do Brasileirão, poupar os jogadores vice-titulares, para a final da Copa do Brasil, que, na conta deles, seria contra o merluza.
É.....mas o cocô deu marcha a ré, de novo, e não veremos mais a decisão dos vices, pra sabermos quem seria o vice dos vices.

Particularmente, eu não gostaria que o treinador do “chorafogo” pedisse demissão, por conta de mais uma eliminação, por que outras mais virão e ele deve preparar seu time para elas. Acho que deve continuar esse bom trabalho, bem feito, ensaiando suas jogadas, tão decantadas pelos comentaristas da Globo e pelo jorge nunes (famoso quem ???), da Rádio Tupi e seu time praticando esse futebol vistoso, insinuante, leve e solto, de uma beleza plástica digna de um balé russo. Um futebol de resultados. .......é um vice aqui, uma desclassificação ali,.........mas é um futebol moderno. Sim,...bastante moderno. O time todo vai e o time todo volta. O chato é que, nessa de ficar indo e voltando, o time adversário se aproveita, mete gol, ganha a partida e eles choram.
Mas, infelizmente, os 15 torcedores do bostafogo hão de ver, mais uma vez, seu “Cuca indo”. (Sugiro três nomes, pro seu lugar: Ney Frango, ou Wardemá Lesmo, ou “Cuca voltando”)

Já as Barbie-Girls, conseguiram empatar com o Boca e estão achando que foi um resultado ótimo e que os Hermanos vão chegar aqui tremendo de medo e que nunca tiveram que enfrentar um resultado adverso, fora de casa, então, já tem torcedor tricolored (úúúúúiiiii) rifando seu secador de cabelo, vendendo Avom, Tapeware e até blusinhas da feirinha de Itaipava, pra comprar passagem e ver o FlorminenC no fim do ânus, no Japão.
Vai filhinha....vai mesmo......senta na janela pra ver os vulcões, poderooooosa !!





















.

.

.
.
.

Enquanto isso, na Gávea, o Homem-Fluido entendeu “pra onde” a Torcida Rubro-Negra estava mandando o jaílton e resolveu tirá-lo do time, autorizando o “bala perdida” a ir até a rodoviária, comprar a passagem pra aquele tal lugar.

Outro ponto a favor do nosso treinador, que tem cara de vendedor de enciclopédia, foi o de ter mantido o Çouza como titular do time, não porque seja bonito, como ele próprio, Çouza, bem lembrou, mas sim, porque ele é um jogador moderno, que atua de forma também moderna, abrindo espaços e se movimentando muito.
Aliás, só pra constar, no futebol moderno, o centro-avante não precisa mais fazer gols, assim como, o zagueiro não precisa cortar a bola, nem o goleiro precisa agarrá-la. No futebol moderno (esqueçam tudo que aprenderam até hoje), o lateral direito, atua pela esquerda e o lateral esquerdo, atua pela direita. No futebol moderno, o juiz fica na arquibancada e sopra um trombone, os bandeirinhas carregam um cone de trânsito, ao invés das antiquadas e antiestéticas bandeiras, os reservas ficam nas cabines de rádio e os titulares em casa. E, segundo fiquei sabendo, por “Bocas de Matildes”, o tal do Joseph Blatter vai baixar um santo,.....digo,........vai baixar uma portaria, abrigando que o futebol moderno, de campo, seja jogado na piscina e a bola, seja substituída por uma mortadela. São os avanços do mundo globalizado.

Mas, vamos lá; Domingo, vamos pegar o time titular do FlorminenC e vamos enfiar o rodiazol no rabo deles e dar umas três ou quatro espirradas.
Bem, como eles fizeram questão de frisar, quando Flamengo usou seus reservas, “desde que esteja em campo a camisa, o time que a veste é o titular”. Então, domingo vamos ver quem tem mais catarro no pulmão. Sou mais os titulares do Mengão, mesmo com 10 em campo.

E, “pra não dizer que não falei das flores”: Só há um jeito de apagar essa mágoa, que ficou no meu coração Rubro-Negro, após aquela festa no Maracanã, contra o time do México. O Flamengo tem que ser Hexa-Campeão Brasileiro, ESSE ANO !!!
----------------------------------------------
Este texto, teve o patrocínio das
-------Secadoras Pinduca------
Só não secam as lágrimas do “Cuca”

Flamengo Net

Comentários