quinta-feira, 22 de maio de 2008

Expectativas - Flamengo x Inter


Ainda que não esteja no mais alto nível do entusiasmo ando nutrindo grandes expectativas sobre o nosso jogo de sábado contra o Inter. Explico. O Flamengo não vem se apresentando bem, faz tempo desde a nossa última grande performance. E é exatamente nessas horas, quando os olhos estão voltados para o outro lado que o Flamengo surpreende e incendeia a cidade.


Ao contrário do que se esperaria de um bicampeão estadual, o Flamengo nesse brasileiro é um grupo em busca de afirmação. Por mais suave que tivesse sido a transição de comando (não foi nem um pouco) um grupo que troca de comandante sempre exige um período de adaptação para alcançar o máximo do seu potencial. O Flamengo agora tem um novo técnico e, espera-se, uma nova mentalidade na forma de disputar esse longo campeonato.

Se nossos dois primeiros jogos mostraram que o Flamengo não fica a dever nada a ninguém, mostrou também que temos muito que melhorar. Principalmente no ataque. Nossos goleadores andam mal e se ninguém de trás chegar fica difícil fazer gol. O Caio Junior tem que trabalhar isso aí com atenção, quem não faz leva.


O Inter chega desfalcado e escalavrado por derrota, nem precisa entender do esporte pra ter certeza que eles vem a fim de sair da lama. Convém se precaver, o desespero é um aliado formidável e, cá pra nós, o Inter não é nenhuma baba, muito pelo contrário. Mas é um time que dá pra neutralizar, principalmente com forte marcação no meio. Bem marcados eles perdem logo a cabeça e começam a distribuir botinadas e aí perdem a razão e, geralmente, o jogo.

Face as ultimas atuações da dupla, a barração de Kleberson e Ibson é um tremendo reforço pro Flamengo. Aliás, a cada dia que passa fica mais forte a impressão de que o segundo ciclo do Ibson na Gávea acabou. Pelo menos ele não parece estar mais a fim. Pra jogar como tem jogado, com intervalos de meses entre dois passes certos é melhor vazar logo. Tem um monte de gente a fim de jogar no Mengão, que fiquem só esses.


Vamos com força pra cima deles, aproveitar o fato de jogarmos no Maraca e quebrar logo com esse ridículo tabu de não ganhar deles há 5 anos. Esse tipo de casualidade não pode jamais se tornar uma tradição. Tradição é meter eles no Maraca, como fizemos na nossa estréa no Brasileiro de 1980. O golaço do Zico quebrou a invecibilidade do Inter que não perdia no Brasileiro desde 1978. Isso é que é quebrar tabus, o resto é mixaria. Vai pra cima deles, Mengô.



Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários