segunda-feira, 5 de maio de 2008

Eu Vi Um Flamenguista Chorando

























Acredito que, muitos amigos do blog já conheçam, caso contrário, eu recomendo, assim, irei citá-los: O filme “O Segredo” e o livro “O Alquimista” (Paulo Coelho). Em cada um deles, há uma determinada passagem que atentam para o mesmo determinado entender: “A Lei da Atração” e que, “Quando se quer muito uma coisa, todo o universo conspira para que aquilo aconteça".

Vejam bem: O Flamengo é o “Maior Clube do Mundo” e possui a “Maior Torcida do Mundo”, chamada Nação Rubro-Negra”.
Jogar contra o Flamengo, é ter que enfrentar essa verdadeira “Massa”, de corações pulsantes, a “emanar” “Raça, amor e paixão” pró e, não há como uma torcida adversária, estando em menor número igualar. Aí, já partimos na frente, com considerável vantagem.

Então, resta-lhes “torcer contra”, em toda e qualquer ocasião. Basta o Flamengo estar em campo, que qualquer infeliz, torcedor de outro timeco, se apresenta para “secar”. Eles, então, se juntam, formando o que, jocosa e debochadamente, chamamos de “arco-íris”. Continuamos em maior número.

“_Quelospáriu......(comentam)........mas nem assim !!!”

O que fazem, é comprovar minha tese, de que, “todo torcedor de futebol é Torcedor do Flamengo".

E aí, entra a citada “Lei da Atração”. O Universo escuta, mas não distingue o que você acha “bom”, ou “mau”. Ele, simplesmente, “escuta” e “Conspira para que o que você emanou aconteça”.

Se eles acham que, “emanando ódio” ao Flamengo, o estão prejudicando, estão enganados. Na verdade, eles, só estão emanando “Flamengo”. O universo escuta e obedece.

Mas, porque o Universo nega a eles, os mesmo presentes e dádivas, os mesmos brinquedos, com os quais distingue o Mengão?? Por quê??
Eu respondo: “Porque, eles não sabem brincar e acabam quebrando o brinquedo.”

A felicidade deles, não está no ato de “erguer de uma taça”. Está no Flamengo não ergue-la. O maior título de cada um deles, não é nenhum dos que já conquistaram, mas sim, o que o Flamengo deixou de conquistar.
Eles não sabem brincar, então, o Universo, sábio que é, sempre os tira da brincadeira.

Como pode o Universo dar-lhes um título brilhante, inédito, talvez, se eles não sabem nem como comemorá-lo??? Eles não têm o ritmo, o swingue, a ginga, a alegria, a irreverência e o bom humor, para brindar o Rio de Janeiro, com um espetáculo popular, à sua altura, nem mesmo a capacidade de improvisação, como tem e faz o Flamenguista. Eles, não são e nunca serão “Cartão Postal da Cidade Maravilhosa”, até porque, suas cores, ou a falta delas, não combinam com nenhuma “Festa”. A “Nação” é “Rubro-Negra”. Tá explicado.

Meus amigos: Algum de vocês acredita que o Universo cometeria o irreparável equívoco, de deixar aquela “meia dúzia de gatos pingados”,......digo,.......de “cachorros pingados” sair do Maracanã com a faixa de “Campeões” ??? Como seria a noite de domingo do carioca?...............silenciosa, calma, tranqüila, serena,.............uma beleza pra quem quer dormir cedo. Mas, o Rio de Janeiro, é uma cidade em festa e a própria “alma da cidade”, ora aos céus, implora aos deuses, pelas vitórias e conquistas do Mengão, porque “Ela”, gosta de festa, de alegria, de gente bonita, feliz e de bem com a vida e, isso só acontece quando o Flamengo é campeão. O resto, não dá ibope.

Eles procuram e até encontram, determinados patrocinadores, para suas mal acabadas camisas. O Flamengo, carrega a logomarca da Petrobrás, há 27 anos e o patrocínio de “Deus”, desde 1895.
Agora,.....vai colocar isso nas cabeças duras deles.....!!

Algum de vocês acredita que o Universo cometeria o erro de deixar o Flamengo perder esse título?? Como seria a saída do Maracanã? Como ficariam as ruas dos bairros, desde o centro, à Zona Sul, à periferia e até minha querida São Gonçalo?? Silêncio. Nada de foguetes, nada de bandeiras, nada de churrascos, nada de comércios cheios, nada de lares alegres, nada de felicidade.
Haveria, sim, vascuínos e tricoletes, comemorando a derrota do Flamengão, misturados à meia dúzia de bostafoguenses, que ainda resta.

Aliás e por falar nisso, tenho uma colega, chamada Sônia, coitada, bostafoguense, cujo namorado é Flamenguista e eu a aconselhei pelo termino deste namoro e a casar-se com um bostafoguense e terem muitos filhos, pois que, a raça está em extinção e, em poucos anos, não terão mais quem conte sobre nilton santos e garrincha.
























Mas, por falar em craque, algum de vocês acredita que, com tamanha sabedoria, o Universo deixaria que um Obina jogasse nos times deles?? Claro que não! Essas maravilhosas bênçãos são destinadas, única e exclusivamente ao Flamengo. Por quê??? Porque, Obina, não é só bola na rede. Obina é muito mais que isso. Obina, é alegria, é folclore, é vitória mas, Obina também é lição de humildade, de força de vontade e superação. Obina é a ajuda na criação e educação de um filho pequeno, porque mostra ao petiz que ele é capaz de conquistar qualquer coisa na vida, com trabalho, suor e dedicação.
E, é por isso, que eles nunca tiveram um “Fio Maravilha”, nunca tiveram um “Zico” e nunca haverão de ter um Obina. Porque, os corações deles não conseguem emanar “Amor” por eles, mas sim, ódio pelo “Mais Querido”. Eles pronunciam mais vezes “Flamengo”, que os nomes de seus clubezinhos. Daí, o Universo escuta e atende.

Joel trabalhou em todos, mas, só no Flamengo, clube que nem chegou a defender como jogador, é que descobriu sua verdadeira casa, onde encontrou uma família, feliz, cheia de amor e paz nos corações e onde ele pode entrar, dando e recebendo carinho e sair, deixando aberta a porta.

E eu, confesso, errei feio e pequei, quando contestei o Natalino. Agora, como homem honrado e digno que sou, reconheço e, no mesmo espaço que critiquei, venho para desculpar-me, com este profissional, competente, inteligente, também, honrado e digno.
E mais ainda. Agradeço a Joel Santana, não só pelas alegrias, nas vitórias e pelo título, mas também, pela lição deixada a todos, que se resume em uma palavra; “Trabalho”.

Fiquei emocionado, ao vê-lo fazer um coração, com as mãos, e oferecer a toda “Nação”. Um gesto que me valeu por mil palavras.
Desejo que o “Papai Joel” obtenha o mesmo sucesso, em sua nova empreitada e, se por acaso, ele vier a ler ou a tomar conhecimento, desse meu humilde texto, que saiba da minha admiração e gratidão, por tudo, inclusive, pelas lágrimas de felicidade, que rolaram dos rostos de todos de minha família, ao final do jogo, inclusive de minha Mãe, pois, na casa dela que assistimos ao jogo.

Queria falar sobre detalhes do jogo, mas já não consigo.

Obrigado, Flamengo, obrigado Joel.
----------------------------------------
Este texto teve o patrocínio de 33 Milhões de Corações.
....................Porque São Tantas Emoções..................

Flamengo Net

Comentários