quinta-feira, 1 de maio de 2008

Chocolate no México

Estádio Azteca, palco do Tricampeonato Mundial de 70. A partir de hoje, palco também do chocolate do Mengão no América.
Como é bom ver o time jogar assim, fluido, partindo pra cima, mesmo na casa do adversário. Esse é o verdadeiro Flamengo. O Flamengo que a gente se acostumou a ver desde criança. O Flamengo não tomando conhecimento do adversário, muitas vezes perdendo inúmeros gols, outras vezes tomando calor na defesa, mas sempre partindo pra cima. Essa é a nossa Natureza, é disso que o Flamengo é feito. Está no nosso sangue.
Não que não tenhamos cometidos erros, nem que tenhamos feito uma partida perfeita. A defesa definitivamente não jogou bem, e o nosso grande capita tenha talvez feito a sua pior partida desde que chegou na Gávea, tomando um certo calor do gordinho-metido-a-craque Cabañas. O meio campo também andou pecando, principalmente o Kleberson, que ainda não voltou à sua melhor forma. Mas isso não é o mais importante.
Ontem o Flamengo teve atitude. O Flamengo sempre foi o time que mesmo quando precisa apenas do empate e faz 1 a 0, parte pra cima do adversário. Nunca fomos de segurar o jogo. Nunca fomos de fazer cêra. Muitas vezes até deveríamos, mas não conseguimos. Nosso gene rubro-negro não permite.
E ontem não foi diferente, principalmente depois que o Souza saiu do time no intervalo. O time fica claramente mais leve (e olha que quem normalmente entra é o Obina!!), buscando mais o gol. A participação do Obina e a eficiência do Marcinho novamente foram fundamentais, como também foram a entrada do Léo Moura, que voltou a fazer uma partida exuberante, e a movimentação do Íbson pelo meio, ontem, tendo opções na frente para ligar o contra-ataque. Luisinho, tanto pela direita no primeiro tempo quanto pela esquerda no segundo, também não deixou a peteca cair e tem-se mostrado uma excelente peça de reposiçao para o Joel, além do Diego Tardelli que sempre que entra no finalzinho acaba dando mais movimentação ao ataque. E o Joel, hein? Este estava visivelmente emocionado e feliz, vibrando como criança, (como todos nós!) a cada gol e a cada contra-ataque. Não sei não, mas já estão falando que ele não vai embora assim tão cedo...
Tivemos bola na trave, impedimento mal marcado, dois gols cedidos logo após termos marcados os nossos, mas acima de tudo, foi uma vitória maiúscula, rubro-negra na essência, de um time que efetivamente almeja mais esse ano. O 4 a 2 acabou por expressar bem o que foi o jogo, e o golaço final do Léo Moura serviu para coroar a belíssima partida do Flamengo.
Exagero..? Talvez sim... mas o fato é que o Flamengo jogou com alegria, com amor à camisa e com atitude, características que combinam tão bem com o rubro e o negro e que o fazem e sempre o farão brilhar... Seja contra os astecas no alto da terra, ou contra os chorões perto do mar...
Nossa sina é mesmo vencer, vencer, vencer...

.....................
A cachorrada que vá preparando a chupeta...
Domingo o Maraca vai ser pequeno .....

Flamengo Net

Comentários