terça-feira, 13 de maio de 2008

Cuide Bem Do Seu Mosquito





























Primeiro, quero me desculpar com os companheiros, blogueiros e coments, por eu abusar do nosso espaço, postando dois textos seguidos. Todavia, como no Flamengonet sempre reinou a democracia e, como o que vou escrever, considero de suma importância, permitam-me.

Certo é que, temos que esquecer de vez, aquela fatídica quarta-feira, quando, todos os santos celestiais, todos Rubro-Negros, de tão certos que o Mengão iria passar o rodo no América do Mexicú, deixaram seus postos, para reunirem-se numa bruma, ao som de um coral de anjinhos, também jovens integrantes da Nação, para comemorarem o título estadual do Mais Querido. Então, pra que seus postos não ficassem vagos e pra que o serviço não acumulasse, deixaram o santo mais babaca e trouxa, obviamente o único santo não Flamenguista, encarregado de todos os seus divinos setores. Quem era o santo zé ruela?....Quem???...certo: O paneleiro do “januário”.
.
Quem deu ordens expressas, foi São Judas Tadeu:
.
“_Psiiuuu.....ôôô....janú,........vem cá,...ôô...rosca frouxa.”
“_Eu ??.....Ora pois, pois,....tu istás a mi chamaire ??”
“_Você mesmo, otário, vem cá, porra !!....Tô te chamando carai...!!.....janú, é o siguim:.....Aconteça o que acontecer, o “Home”, lá no trono, quer que o Mengão ganhe esse jogo............tú vai ficar aqui, tomando conta desse painel. ..............presta atenção, seu furinguéte..........toda vez que a bola for no pé do “grande artilheiro” você aperta esse botão, “ENTER”, que a bola vai entrar. Hoje é o dia da consagração dele e Deus quer que ele faça vários gols.

Deu no que deu; Deu merda. Mal começou o jogo e o babaca do janú se enrolou todo.

“_Ora, pois, pois,.....iele disse bem claro.....”bola no pé do ârtilheiro, âpertâr o ENTER”.........mas porra, quem é o ârtilheiro???.......Dâixa-me ver aqui na tâbela....hhhuuumm......este gajo aqui tâim uma purrada de gols,........tal de Cabañas........este é um artilheiro........dâixa eu ver isto aqui.......este outro gajo..........huuummm.......... só 6 gols.......âi curaio.......este deve ser zâguâiro.........então, vou âpertâr a porra do butão quando este gajo Cabañas pegâire a Pâlota.”

Agora, já não temos mais nada a explicar, ou a entender, sobre aquele acidente. Zéfiní !!!

Bola recuada, só faz gol contra, então, vamos tocar a redonda pra frente partir pra um novo ataque.

Estreamos bem, apesar de ter sido contra os “sex-kids” reservas do Leão.............(pausa para os efeitos especiais do contra-regra)....”uuuuuaaaaaaaauuuuuuuu....rrromm...rrrooom....rommm..mmmiiiiaauuuu”...............

........”_Úúúúúúiiiiiii.......me assustou, tolinha !!!”

Mas, eu não quero nem saber se gongôlo usa chuteira, o que eu sei, é que três pontinhos já foram dormir na nossa conta e estamos na liderança.
Tudo bem, alguns podem dizer que é cedo pra comemorar essa colocação privilegiada, mas, se esses três pontinhos, fossem “perdidos”, alguém daria mais valor a eles?? Já estariam pichando, desde a Gávea, à tela do computador: “Fora Caio.....Fora Kléber......Fora Márcio”!!!

Todos lemos os noticiários, falando sobre “os treinamentos implantados pelo Caio Jr.”, esta semana, que ele pegou pesado, na parte física e técnica, obrigando os jogadores a praticarem fundamentos e finalizações. Pois, muito bem; É assim que já deveria ter sido e é assim que deve ser. Sempre!!! E esse simples fato, que deveria ser corriqueiro, foi visto como uma novidade, que alegrou a galera.

Vejam bem: Domingo, teremos uma parada duríssima, contra o grêmio e, para apimentar mais, ainda, este confronto, o Roger vai querer mostrar, de todas as formas, que tinha condições de permanecer num time de macho.
Vai ser uma granada sem pino, pois o time do sul, também tem três pontos e conseguidos fora de casa, contra um dos favoritos ao título, mas, prestem bem atenção, se nós vencermos e eu acredito que temos totais condições pra isto, saltaremos bem na frente do grêmio e sum paulo, pois que, ambos já terão perdido pontos em casa.

Pô !!....O campo é o mesmo pros dois times. Os dois times (à exceção do Çouza, é claro), estão acostumados com a mesma bola, redondinha. Gritaria de torcida, influencia, mas não é nada, que uma boa atuação não possa calar. Por fim, contando direitinho, são onze pra cada lado e, indo um pouco mais além na matemática, deveremos contar 44 (quarenta e quatro) testículos de cada lado, o que, em se tratando de “homens”, iguala tudo, a não ser, que alguém resolva deixar os seus no vestiário.

A colocação, após a primeira rodada, não quer dizer muita coisa?
Quer sim !...Porque eu prefiro ver o Mengão onde está, que onde estava no ano passado, após a mesma primeira rodada, quando perdemos pro ex-time do Caio Jr. .

O Flamengo tem que entrar em campo, domingo, pra jogar como Flamengo. Tem que partir pra cima, atacar, ferir, meter a faca e rodar.
Vamos lá, mesmo que com apenas 10 jogadores, vamos vencer fora de casa.

.
A propósito; Não se zanguem, quando eu me refiro a “apenas 10 jogadores”, é porque, sinceramente, eu já não espero mais nada desse sujeito, INÚTIL, que recebe R$120.000,00 por mês, pra fazer o que não consegue, nem sabe.
Infelizmente, não há uma só jogada, que chegue nele, ou parta dele, que me faça levantar, como bom torcedor, na expectativa de que vá terminar na grande finalidade do jogo de futebol; O “Gol”.

Já fiz promessa, pra que ele vá embora. Não foi. Já rezei terço, pra tirarem ele do time titular. Não tiraram. Já fiz despacho, pra ele chegar atrasado no dia do jogo.... Cheguei ao dramático ponto, de desejar que alguém lhe desse uma porrada, num jogo, ou num treino, pra que ele ficasse fora do time, mas nada disso aconteceu ou acontece. (Pobre Ronaldo Fenômeno....)
Não que eu lhe deseje o fim da carreira, ou que não possa mais lutar pelo seu “File Mignon de cada dia” (sim, pois ganhando 120 mil, é filé mesmo). É só pra que ele não entre em campo. Desisti.

Numa última tentativa de ver meu Flamengo voltar a jogar com 11 jogadores, tendo um “camisa 9”, que pelo menos não atrapalhe, como ele consegue fazer, já combinei um plano sinistro, com meu primo, Macaxêra e, convido os colegas a participarem, tudo em prol do Hexa Campeonato do Mengão.
Esta semana, vamos à rua onde mora o Çouza e vamos espalhar vários pneus e latinhas, cheínhos de água parada, pra ver se prolifera a larva e “pelo menos um mosquitinho da dengue”, dá uma mordida nesse careca enganador e fuleiro.

Dessa vez, vai !!
-----------------------------------------------------
Este texto teve o patrocínio do
...............Kinder Zôvo Gigante............
É careca e não tem nada, como um certo centro-avante.

Flamengo Net

Comentários