sexta-feira, 25 de abril de 2008

Planejamento

Fazia anos que não tínhamos um elenco tão bom como o de hoje. O Flamengo tem 'material' humano para disputar os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro - competição esta que não faturamos há 16 anos.

Analisando isso, não consigo compreender a idéia de dispensar, sem maiores esforços, alguns jogadores do nosso elenco. Caso do Rodrigo, do Tardelli e do Gavilán. Em relação ao primeiro, li que o São Paulo já está com as negociações adiantadas; sobre o segundo, o Santos quer por causa do Leão; e o terceiro, que não teve uma real oportunidade, está sendo preterido pelo Jaílton e desprezado pelo clube.

Não é um absurdo que vou falar, mas, apesar da boa liderança e presença na zaga do Fábio Luciano, o nosso melhor defensor é o Rodrigo. Este possui a técnica do Angelim com a força do Fábio. É zagueiro para ser titular em qualquer time brasileiro atualmente. A diretoria não pode libera-lo assim tão facilmente.

Em relação ao Gavilán, imagino o que se passa pela cabeça dele: reserva do Jaílton e com salários atrasados, segundo algumas fontes. Espero muito que o novo técnico converse com o paraguaio e mostre a ele a sua importância dentro do elenco.

Já sobre o Tardelli, creio que ele ainda será bastante útil pra gente. No ataque, apesar de críticas pesadas principalmente em relação ao Souza, acho que estamos bem servidos com jogadores detentores de características distintas. O que está deixando o ataque fraco não são os atacantes, e sim o esquema (vale lembrar que na nossa melhor exibição do ano no Maracanã, quando vencemos o Nacional por 2 a 0, o time entrou em campo com Renato Augusto, no meio, e com Marcinho e Souza, no ataque).

_________________________________________________________________

Renato Augusto não enfrentará o Botafogo. Será poupado para o jogo de quarta-feira, no México.

Bola dentro da diretoria. A Libertadores é a nossa prioridade. O Campeonato Estadual não pode atrapalhar de nenhuma maneira a nossa caminhada rumo ao topo da América. Perguntem aos colorados se eles ficaram tristes em 2006 após perderem o título gaúcho para o Grêmio em pleno Beira-Rio...

Flamengo Net

Comentários