segunda-feira, 17 de março de 2008

Parem Com A Presepada Imediatamente!



Se você é rubro-negro e honra as calças que veste (sentido figurado, me dirijo às rubro-negras também) nem comece com essa caôzada de dizer que o jogo não valia nada. Valia, sim. Se valia quase nada pelo Carioca nem que fosse pela manutenção da escritinha (15 jogos não dá pra chamar de Escrita) o jogo algum valor tinha.

E se o jogo valia é lógico que era melhor ter ganhado dos caras, mas a surpreendente derrota não provocou nenhuma comoção nos rubro-negros presentes ao estádio. Todo mundo sabe que o Mengão tem mais bala na agulha e que na hora do vamo ver não tem pra ninguém (não no Estado do Rio de Janeiro). A torcida do Flamengo mostrou consciência e assimilou bem o resultado negativo. Tá certa em concentrar suas forças pro nosso primeiro jogo de vida ou morte do ano, na quarta-feira.

Disse surpreendente derrota porque apesar de muita gente já esperar o tradicional tropeço do Mengão frente a um clube de menor expressão no segundo turno do Carioca (fenômeno de impressionante regularidade, preciso pesquisar melhor pra apresentar números) ninguém podia esperar que os reservas do Mengão fossem se comportar de maneira tão atrabiliária e indigna.

Não foram legais mesmo as palhaçadinhas de vocês sabem muito bem quem e de nem quero falar o nome dessa azêmola, mas o caso do reincidente nãoseiquenzinho é que me deixa mais bolado. De uns tempos pra cá tudo que é jogo o cara perde a linha. Imagem é tudo, esse comportamento quebra a firma, já perdeu completamente a graça. Parem com essa presepada imediatamente.

Não gosto de falar bem de cartolas sem que esteja sendo pago para isso, mas tenho que admitir que o Kleber Leite mandou muito bem ao pedir desculpas pelas jequices praticada pelo time no gramado. Pra quem esperava renúncia coletiva ou um processo no Procon contra o juiz (vendeu e não entregou) até que o dirigente Flamengo foi fairplayzudo. Mas amanhã na Gávea o esporro vai ser generalizado, isso é certo.

Não devemos diminuir o grande feito do foguinho, que está sendo muito justamente comemorado com grande entusiasmo pela sua torcida. Ouvi dizer que a carreata alvinegrinha fechou a Avenida São Sebastião (mas depois que arrumaram uma vaga melhor pra kombi o trânsito voltou a fluir) e quase lotaram o Garota da Urca.

Mas, cá pra nós, a sinceridade nos obriga a comentar a fragilidade do nosso adversário. Mesmo com dois molambos a mais eles conseguiram levar sufoquinho do nosso desorganizado pessoal. Nos minutos finais da partida só faltou se ajoelharem no gramado e pedir pelo-amor-de-Deus pra gente empatar. A vitória deles não encobre a dura realidade: se vierem com esse joguinho muquirana contra o Mengão A é evidente que vão levar outra pisa.

Se nesse domingo os papéis se inverteram e certos uns e outros que representavam o Flamengo se comportaram como jogadores de timinho e deram faniquito, vamos reconhecer o louvável equilíbrio emocional dos jogadores do foguinho. É quase impossível não perder as estribeiras sob as ordens de um técnico completamente fora de si como o Cuca.

O cara não tem o menor simancol, desde o início do jogo ele reclama do juiz e do bandeirinha a cada lateral, a cada disputa de bola, com gestos exagerados de uma canastrice abjeta. Não deve ser fácil conseguir jogar sua bolinha com aquele calvo fazendo uma pressão indecente à beira do gramado e gritando seu nome a cada 30 segundos. Depois não sabe a razão pra não ter título como treinador.

Pra não dizer que eu não dei uma malhada nos nossos derrotados, vamos distribuir os vouchers pra Pensão da Cremilda. Mas sem caça às bruxas, nas internas. Não vou escolher nem o Egidio, nem o Leonardo e nem o Jaílton como exemplos de má atuação, que eu acho isso sacanagem com jogadores que, presumivelmente, desejavam a vitória tanto ou mais que nós, torcedores. Mas que eles podiam ter ficado ontem em casa jogando videogame e comendo jiló, ah isso eles podiam. Se a gente tivesse entrado com 10 certamente não perderíamos essa pelada. Seria um a menos pra errar.

Libertadores é o que interessa. O resto não tem pressa.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários