quinta-feira, 27 de março de 2008

O Ponteiro Marca


















Ontem, eu tive a prova de que a torcidinha inha inha inha inha do florminenc, se divide em duas partes; 12% é de bambis e os outros 12% é de meio-bambis.
12+12=24.......Minha conta fechou.
Mas, os amigos podem contestar, dizendo que, 12%+12%, é igual a 24% e que “metade” de alguma coisa, é igual a 50% e que a conta está errada.
Pois, eu lhes respondo: 50% de qualquer coisa pequena, ainda é maior que a torcidinha inha inha inha inha do florminenc.
Obviamente, não estou incluindo a “inha inha inha inha inhazinha” do bostafogo, que consegue ser menor ainda.

Mas ontem, metade da torcida, os 12%, da ala dos “bambis”, ficou em casa, fazendo a janta pros seus machos Flamenguistas. Os outros 12%, a ala dos “meio bambis”, foi pro Maracanã, não pra ver seu time jogar, mas sim, pra tentar arranjar um macho, no meio da Nação Rubro-Negra, que chegaria para o jogo de fundo.

E a cada ataque do Friburguense, as “Sandra Rosa Madalenas” gritavam; “olé...olé...olé”.
O prazer deles, em torcer contra, é que, quando o Flamengo esculhamba o adversário e vence, como ontem, eles têm a sensação que “tomaram na sapata”.

Daí, eu liguei o "Bambiômetro", pra medir e o ponteirinho óóó....foi lá no final.

Um conhecido meu, tricolored (reparem que essa palavra é derivada de "Tricô"), me garantiu, que ele não é bambi. Que deixou de ser quando casou. Abriu sua pochete, despejando-a na mesa do trayller em que estávamos e em meio aos lencinhos vert-blanc-rouge, batons e perfumes, retirou uma foto de polaroid, onde aparecia sua esposa, abraçada a uma loirinha, de uns 20 anos.
“_Vê...?....aqui.....essa é minha esposa, a Erundina,....ela é halterofilista, mestre em capoeira, 5º dan em judô e já participou de 9 ultimate fighting........essa loirinha, ela diz que é sobrinha dela.” (beijou a foto e guardou)
Então, para aqueles que não acreditam em “ex-bambi”, eu posso lhes apresentar um, com chifre e tudo.
-------------------------------------------------------------
Mas, deixemos de lado este bambístico assunto e passemos ao jogo de ontem.

Primeiramente, dei um gancinho no meu "Joelzômetro", pra ver como estava seu crétido para com a minha pessoa. Ainda está dando pra rodar uns quilômetros, dentro do Estado do Rio, mas em caso de uma "viagem longa", não vai dar.










Segundamente, como diria o Odorico Paraguassú, quero louvar, a beleza e rapidez, da saída para o contra-ataque, no 4º gol. O passe do Jonatas, o passe e a atuação do Renato Augusto. Repararam nesse gol ??

Ele vindo de trás, com a criança dominada......depois de tocar para o Juan, ele retarda a passada, como que à espera de um rebote, deixando que o Marcinho, mais à frente, siga acompanhando a jogada.

Amado mestre; Estaria Renato Augusto, ali, respondendo à pergunta sobre, se ele é “atacante” ou “meia” ???

Liguei meu "Augustômetro" e o ponteiro quase explodiu no final, parecia que havia levado uma bomba do Renatão Augustão.







Mas, que falta de sorte deu o Souza, não é mesmo???
........Se tivesse começado sua carreira no Friburguense, teria aprendido a chutar certo e forte.

Convido os amigos a assistirem o vídeo, postado logo abaixo, pelo Mulamba e a repararem o posicionamento do Souza, nos gols do Flamengo. Depois de visto e analisado, convido-os a comentarem sobre o assunto.

No 1º gol: A bola é levantada na área, Marcinho Fábio Luciano correm, na tentativa do cabeceio, mas o Souza fica parado, não acompanhando o lance, o que seria sua obrigação, como centro-avante que é(?). Será que o “Uóxitão” do florminenc faria o mesmo? Ou até, com toda sua ruindade, a besta do “Mallão kardeco” do vascú ?? Ou o “Uélitão Pau-lista”?? Se fosse numa pelada, eu faria, ou o meu Xará Ser/Fla, ou o Sidney Bastos (saudades), ou o Mulamba, ou o Tridente, ou o Dão (craque consagrado)??? isso pra não cogitar a hipótese do nosso amigo Flaporno, estar no lance, pois ele estupraria a bola e a defesa de Friburgo.
Mas o Souza......estava paradinho, se agarrando ao zagueiro adversário, como se não pudesse chegar na jogada, olhando os colegas correrem pra bola,....só vê a redonda entrando e então, levanta os braços, pra comemorar o trabalho bem feito, pelo companheiro. Aliás, trabalho que seria dele, mas foi feito por um companheiro.

Agora, reparem no segundo gol. No início da jogada, Leo Moura pega a bola pela direita e vem trazendo. Estão, Íbson e Renato Augusto na área e o Souza vem vindo lá de trás, devagarzinho, “correndo pra não chegar”, como quem prefere não estar lá, pra não ter a responsabilidade de errar.
Vejam bem o lance !!!!!!!!!!
Leo Moura cruza na área, Íbson se esforça pra tentar pegar o cruzamento, o Marcinho vem de trás e se joga de cabeça no lance,......mas o Souza fica “paradinho”, mais uma vez, fugindo da “SUA” responsabilidade. E, mais uma vez, com sua cara de trouxa, estende a mão pra comemorar um gol de um companheiro.
Depois, todos correm para abraçar o Renato Augusto, junto à bandeirinha de córner, mas o Souza também não está lá. Talvez não quisesse aparecer na televisão, para as pessoas, na euforia do gol, não perceberem sua “omissão”, nas jogadas de ataque.

Liguei o meu "Souzômetro" e dei uma pescoçada no ponteirinho.....putz!!




















Sabem o que é??? Quando a gente quer analisar um lance, tem que olhar todo o conjunto. Tem que reparar quem está com a bola, qual sua intenção, quem se omite, quem se desloca, quem aparece e se prepara para receber, quem conclui e como terminou a jogada, se em gol ou perdida.
Vocês repararam que, no quarto gol, o Obina estava ajudando na defesa e, quando o Renato disparou com a bola, ele, Obina, também sai correndo, em direção ao ataque?? Claro, que em virtude de tamanho, peso e de explosão física na velocidade, além de já estarem mais á frente no lance, o Marcinho e o Juan chegaram primeiro, mas, o Baiano foi atrás e chegou lá, pelo menos em tempo de lhes abraçar e comemorar o gol com os companheiros.

Conclusão: “Souza,............um jogador(?) que veio do aquém do além, adonde vévi os morto..........vampiro brasileiro.....cusp!!!”
--------------------------------------------
Esse texto teve o patrocínio do "Banco de Sangue Souza"
............Agência Mangue............
Onde não é preciso nem doar sangue.

Flamengo Net

Comentários