quinta-feira, 20 de março de 2008

Mengão Vem-Que-Vem-Que-Vem-Quicando


(chegando agora do Maraca, não procurem coesão)

Quem nasce no morro não morre na pista. Lá vem o Mengão subindo a ladeira. Sem nem ao menos pedir licença ao gigantesco e mal ensaiado naipe de cornetas que perturbaram a nossa preparação durante a semana, o Mengão Sinistro e Indomável já o líder do bagulho todo.

Chuuuuuupa arco-íris hostil e mal vestida! Seus despachos e galinhas pretas de nada serviram, o Mengão gabaritou no dever de casa e, como sempre, desde o início da competição, só depende dele mesmo pra meter outra Libertadores de América lá em nossa magnífica Sala de Troféus a côté du lac. Se vacilar, podemos até escolher o pato que jantaremos nas oitavas.

É impressionante e assustador, quando o Flamengo da arquiba se encontra com o Flamengo do gramado, não tem pra nobody! Nessa hora, meu amigo, não interessa que time vai ser escalado. A Maior do Mundo quando resolve pôr colo nem olha pra cara do menino e nem pergunta quem é o pai da criança. E só larga o guri quando ele tá lá no alto e em total segurança.

Contra o nacionalzinho foi exatamente isso que aconteceu. Nem vamos entrar na interminável conversa fiada sobre o poderio místico da multidão rubro-negra, porque hoje em dia ninguém mais tem tempo pra epopéias. Estamos todos exaustos de saber que nós somos foda e comprovamos que os uruguaios não são de nada. A pergunta que não quer calar é: Por quê o Flamengo não se encontra sempre com seu povo? O quê que tá pegando?

Será que faz alguma diferença treinar 30 ou 60 minutos, escalar Huguinho, Zezinho ou Luisinho ou jogar com 5, 6 ou 10 volantes quando se trata de um time que costuma resolver suas paradas em uma dimensão cósmica muito mais elevada? Tá mais do que na cara que o Flamengo não precisa de centroavante, juiz, bandeirinha ou procurador pra passar que nem trator por cima de qualquer time do mundo.

No ano passado quando saímos do buraco no Brasileiro que nem um foguete, atropelando geral eu pensei que todos, jogadores, time e torcida tivessem aprendido a lição. Mas é evidente que rola uns apagões de parte a parte e não é todo dia que time e torcida atuam solidariamente como contra o fraco tricolor uruguaio.

Por favor, senhores responsáveis, anotem em suas cadernetas e tomem as suas providências: Pra ser o esquadrão invencível que o Mengão tem o dever de ser, não é necessário nenhum planejamento ou investimento internacional. Pra sermos sempre o Mengão Travoltão que Encantou o Japão só precisamos da gente flamenga subindo pelas paredes e se dependurando nos lustres. Façam por onde para que isso aconteça sempre.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários