quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O Melhor Jogador do Campeonato

Ir ao Marcanã ver o Mengão jogar tem sido especialmente gratificante. Nem sempre pelas atuações impecáveis do nosso time, mas principalmente pela atuação do melhor jogador disparado desse insosso campeonato brasileiro. Aquele que vem decidindo todos os jogos, mostrando e empurrando o “resto” do time pro caminho do gol. Estou falando, claro, da torcida do Flamengo. Ontem, mais uma vez, ela sim foi impecável. O time, nem tanto. Fizemos um primeiro tempo abaixo da média com atuações pífias do Souza, apesar do belíssimo passe pro primeiro gol, e especialmente do Juan, que diga-se de passagem já não vem bem há alguns jogos. Melhoramos no segundo tempo, é verdade, e tivemos a virtude de marcarmos nossos gols em momentos importantes e que decidiram o jogo a favor do melhor time em campo, aquele que tinha (mais uma vez) 70 e tantos mil apaixonados a seu lado.

Tomamos o primeiro gol, após uma bola displicentemente perdida no ataque pelo Juan e passamos o primeiro tempo quase todo em desvantagem, mas cantando inabalável e incansavelmente, até que na última volta do ponteiro, Íbson (“seleção”), (sempre ele!!), entrou tabelando área adentro e tocou no canto direito do Felipe: Mengão 1 a 1.
Nessa altura, e por todo o intervalo a massa rubro-negra já comemorava o que viria a ser mais uma vitória e mais um empurrão certeiro na Gaviãozada rumo a segunda divisão...

Os poucos gatos pingados que vieram de São Paulo entenderam logo a mensagem e já sentiam que o empate parecia um grande negócio vide as suas diminutas pretensões. Nós, claro, já pressentíamos que mais uma vitória seria inevitável... Sabemos como ninguém o que acontece quando há aquela sintonia no ar, entre time e torcida, mesmo quando esse não está nos seus melhores dias.

Veio o segundo tempo, Roger entra na área em condições de tiro, mas demora, demora e perde a bola.... Logo em seguida, Juan perde um gol inacreditavelmente feito, depois Obina faz jogada de Pelé, e serve o Christian que perde outro gol, cara-a-cara com o arqueiro adversário...

O Flamengo pintava em cores vivas o segundo gol e a vitória acabou vindo dos pés de Roger. Um golaço por sinal: ele trouxe a bola desde antes do meio campo, tabelou com Juan, invadiu a área ali pela lateral esquerda e ao invés de como no primeiro lance esperar demais, desferiu um balaço indefensável pro fundo das redes corinthianas....

Daí pra frente só se viu a comemoração das arquibancadas. O resto não importava muito. O fim do jogo era só uma questão de tempo e o resultado já estava definido. Nem a inexplicável não aplicação pelo Gaciba de cartões amarelos e vermelhos para o curingada que só no Íbson fizeram “573” faltas, nem um chute já no finalzinho que resvalou na trave rubro-negra tiraram de nós a certeza que levaríamos mais três pontinhos na direção da Libertadoes e de quebra ainda daríamos um empurrão na gaviãozada rumo a segundona.

Mais uma vitória no Maraca, mais um show desconcertante nas arquibancadas....

Agora eu pergunto: se é um campeonato sério, com semi-final, decisão e tal, alguém tem dúvida que a gente atropelaria o São Paulo, o Cruzeiro ou seja quem fosse que viesse pela frente?

Alguém, além da Booz Allen (empresa de consultoria que disse que o Maracanã tem que ser administrado além do Flamengo, pelo Fluminense (!!) e pela CBF), tem dúvida que o Maraca é nosso?

E finalmente, pra mim é o seguinte: pega o Elano, o Mineiro ,o Kaká e o Ronaldinho Gaúcho e manda eles tirarem na porrinha quem vai sair pra entrar o Íbson... Alguém tem dúvida que Íbson é seleção???

...........................................................................................

“O time do Corinthians só tem cuzão...
E vai cair....... De divisãaaao”

“Chora Vascaíno o sonho acabou
Libertadores.... sou eu que voooou....”

Flamengo Net

Comentários