segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Muita calma nessa hora

Tenho a certeza que esta será a semana mais longa do ano para nós rubro-negros. O jogo mais importante do campeonato se aproxima, e nessa hora, o time e a torcida precisam de tranqüilidade (calma e tranqüilidade não significa acomodação e nem preguiça).

Sobre o jogo de ontem, jogamos muito mal, principalmente no primeiro tempo. Ao meu ver, Joel Santana errou na estratégia de jogo. Errou porque foi pego de surpresa com a formação que o Dorival Júnior escolheu (com três volantes), anulando assim os nossos laterais e o Ibson (fique mais calmo, garoto).

Juan não esteve nada bem, é verdade. Ele estava muito disperso na partida. Ainda sim, o manteria no time titular para os próximos jogos.

Quem fez muita falta, por incrível que pareça, foi o nosso zagueiro/lateral-esquerdo Ronaldo Angelim. Sem ele, o nosso lado esquerdo fica muito fraco.

Sobre o Jaílton, um dos mais criticados, definitivamente, ele é muito lento para exercer uma função de grande importância nesse esquema do Joel. A verdade é que Jaílton não é um primeiro volante. Nos tempos de Ipatinga Jaílton era um segundo volante que se caracterizava por ter um bom passe, e só. Assim como grande parte dos participantes do blog, eu também escalaria o time com três zagueiros, deixando o Tiago Salles de líbero adiantado (ele já jogou assim na base).

No próximo domingo, o time tem que entrar em campo concentrado e focado, ditando um ritmo de jogo forte, com uma marcação apertada e não dando espaços ao adversário. O resto, pode deixar com a torcida que ela se garante.

Flamengo Net

Comentários