domingo, 14 de outubro de 2007


Uma comédia grega (nem tão engraçada pra eles) em alguns atos.


Primeiro ato - Fim do primeiro tempo. Um calor infernal, eu vestido de terno, gravata, cravo vermelho na lapela, grito meus últimos palavrões para o time. Souza perdeu um dos gols mais feitos que eu o vi perder pelo time. Desliguei a tv, reuni meus pais e fui pra igreja. Antes, naturalmente, pedi aos amigos Gustavo de Almeida e André Dória informes via sms.


Segundo ato - De posse do meu mp3, vejo meu amigo Juan Saavedra se aproximar. Eu estava completamente nervoso com o casamento, já tinha "quase chorado" umas 10 vezes, e resolvi ligar no jogo pra tentar relaxar. Dois minutos de audição, e eis que começa a comédia que entitula o texto. Pênalti para o paranada (Muhlenberg, Arthur, 2007 in Blog FlamengoNet). O comentarista da CBN, que não me recordo o nome, comenta: "Acertadíssima a decisão do juiz. Marcou o pênalti sem pestanejar" (claro que não foram essas as palavras, mas a essência era essa). Saí xingando, na porta da igreja. Meus convidados não entenderam absolutamente xongas. Juan me olhou e entendeu. Parou ao meu lado e perguntou: "Quem?". E eu disse: "Léo Medeiros, que acabou de entrar". O que aconteceu no minutos seguinte todos sabem. Aliás, vocês sabem. Pois eu comecei a pular, como se fosse um título, e gritando "Bruno! Bruno!". Naturalmente, alguns entenderam, mas preferiram ouvir as recomendações do médico: "Não contrariar o doente".
Não passou muito tempo pro juiz expulsar o lateral deles. E então, veio a melhor parte da comédia. O mesmo comentarista que elogiou o juiz, mas NA HORA, NA HORA DO LANCE, disse: "Essa arbitragem está extremamente tendenciosa. Vai expulsar o Adriano, e agora o Flamengo terá tudo para vencer".
E eu me perguntei: Que diabos? O pênalti não existiu, o josiel bateu mal pra cacete (provavelmente se borrou de medo do Bruno), o adriano deu uma sarrafada no Juan, e a arbitragem é tendenciosa???? Ok, senhor comentarista. O choro é livre.
Terceiro ato - Meu celular avisa. 2 mensagens simultâneas. Gol do Flamengo. Saí contando pra todos, como se fosse o nascimento de uma criança. De novo, não me contrariaram. Apenas sorriram e pronto.
Quarto ato - André Dória me avisa, via sms: "Em Curitiba, na Vila Capanema, a maior torcida do país canta "Ão, Ão, Ão, Segunda Divisão". Foi o que bastava. Eu podia me casar em paz.
Quinto ato - No meio da festa, fui homenageado com o Hino do Flamengo. Todos cantaram. Foi um dos pontos altos da festa.
Como todos puderam ver, uma comédia grega jamais será, necessariamente, engraçada. Nesse jogo de ontem, foi engraçada pra nós. Para mim, que moro em Curitiba desde 85, e me deparo com essa torcidinha de time pequeno tirando onda sempre que joga com o Flamengo. Acho que, depois de ontem, é melhor eles manterem o bico fechado....ou não?
Excelente semana a todos.

Flamengo Net

Comentários