sábado, 13 de outubro de 2007

Flamengo, o Melhor do Rio*


*Entre os clubes de futebol profissional masculino

Os festivos dirão que foi uma vitória fundamental, uma épica jornada flamenga contra 11 seilaquenzinhos e também contra um dos juizes mais ladrões da América Latina. Os mais mal-humorados certamente dirão que o Flamengo fez sua pior partida no campeonato. Realmente, eles não estão de mau humor à toa. O numero de passes errados e dribles mal sucedidos no nosso time foi assustador. Longe de mim querer ofender os intimoratos guerreiros rubro-negros que foram buscar esses 3 pontos na bacia das almas, mas houve alguns momentos durante a tétrica pelada em que o Flamengo foi quase tão ruim quanto o paranada. Fato que sob qualquer perspectiva é inaceitável.

Mas se levarmos em conta todos os perrengues e obstáculos que o Flamengo foi obrigado a superar, o magro 1 x 0 ganha contornos de goleada. Ou seja, o resultado positivo fora de casa foi sensacional, mas os meios utilizados para obtê-lo foram altamente discutíveis. Se o Mengão jogar desse jeito de novo vai ser muito difícil não sair de campo com uma derrota. Por sorte o paranada é ainda menor do que imaginávamos. Na moral, um time desses não tem a menor condição de disputar a Segunda Divisão, são abaixo da crítica. O que só aumenta a vergonha e opróbio de, sob o descomando do amaldiçoado regime Franquista, termos perdido pra eles em Juiz de Fora.

Temporariamente ocupamos a 8ª posição no Brasileiro. Admito que seja meio sem sal e que não condiz com a magnitude do Flamengo, mas só de imaginar a cara de ânus dos precipitados arautos da desgraça que rebaixavam o Flamengo desde a 7ª rodada fica muito difícil reprimir a gargalhada. Todo torcedor do Flamengo já está mais do que ciente que a arco-íris é feia, burra, mal vestida e que não sabe fazer as mais elementares operações aritméticas, mas o rubro-negro sabe também que quem ri por último, ri melhor. Você pode estar achando tudo jóia e se divertindo como nunca imaginou nesse Brasileiro. Se prepare, você ainda vai rir muito às custas desses recalcados infelizes. Mas vamos combinar uma coisa: esperemos o embate entre os piores do Rio, amanhã no Maraca, pra começar a cobrar, com juros e correção monetária, as absurdas asneiras expelidas por essa gentalha. A conta é alta, muito alta. E alguém vai ter que pagar. Hahahahahaha!

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários