segunda-feira, 24 de setembro de 2007


Uma segunda-feira quase perfeita

Fiz esse post aqui só pra esgotar de uma vez por todas os temas relativos ao nosso joguinho contra o Juventude e partirmos pra outra. Sábado temos um jogo importante contra a nossa tradicionalíssima freguesa, a galinha mineira, e pretendo dedicar o resto da semana a lembrar dos nossos inúmeros triunfos sobre esses manés. Pra economizar o tempo de todos vamos por tópicos:

* Bruno
É inegável que o Brunão é um dos melhores goleiros do Brasil. É inegável também que para um goleiro do seu nível ele tem tomado uma média absurda de pirus. Tem que se ligar mais no serviço, goleiro que toma gol em todo jogo perde a moral. E goleiro sem moral nem perna-de-pau respeita, chutam de qualquer lugar.

*Maxi & Souza
Ontem até que eles não conseguiram dialogar muito naquele pasto alagado, mas num gramado decente a dupla do impetuoso baixinho com o tranqüilo careca pode dar muito certo. Souza tem jogado sozinho lá na frente, abrindo espaço e dando muitos passes decisivos. Só tá faltando alguém pra jogar com ele pro nosso ataque funcionar. O Maxi tem tudo pra ser esse cara.

* Chance Perdida
A torcida está revoltada, e com razão. Se o Flamengo tivesse ficado de bye na rodada de ontem ia lucrar mais. A rodada foi perfeita, todo mundo ajudou o Flamengo, menos ele mesmo. O Juventude tá pedindo pra ser rebaixado, os caras estavam entregues ontem, prontos pra serem sacrificados. Não entendi porque o Flamengo foi tão piedoso. Se o Flamengo tivesse feito a lição de casa essa teria sido uma segunda-feira inesquecível. Imaginem, 86,96 % da arco-íris carioca se lascando e vendo seus injustificáveis sonhos de grandeza virarem pó e o Flamengo deixa escapar uma vitória facinha que nos colocaria efetivamente na Zona da Sul Americana. Vacilo brabo.

Por último um assunto que não tem nada a ver com a pelada dominical mas quero explanar sobre isso também:

* Roger
Chinelinhos, globetes e doideiras `a parte, se ele estiver 100% deve brigar nos treinos por uma vaga no time titular. O futebol e o desempenho dele até agora não permitem que se escale na base da carteirada. Esse meio de campo que jogou em Caxias é guerreiro mas carece de qualidade. Evidente que se Roger voltar com disposição vai ser um adianto pro Mengão. Mas tem que arrebentar nos treinos, pra vir de meia-bomba melhor ficar em casa dando um meio-trato na patroa.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários