terça-feira, 24 de julho de 2007

Sob Nova Direção


Nessas horas incertas, iluminadas pela luz trêmula da lanterna as fofocas se reproduzem rapidamente entre as hostes flamengas. Fofocas como esta deliciosa estorinha que recolhi hoje à tarde com alguns corneteiros de plantão na semi-deserta sede da Gávea, que hoje sob a chuva nem lembrava o palco daquele mini-comício das diretas que promoveram lá ontem.

Parece que a batata do Ney Franco já está assada, fatiada, temperada com muito requeijão e será servida ao final do jogo de amanhã em Juiz de Fora ou na sexta-feira pela manhã na Gávea. Se perder ponto pro colossal América potiguar Ney Franco já pega o busum pra Ipatinga lá em Juiz de Fora mesmo. Se ganhar poderá ir à Gávea para esvaziar seu armário e pagar a conta na lanchonete. Todo mundo, principalmente o Ney Franco, sabe que o Kleber Leite não tem o menor problema em demitir técnico no meio do campeonato e até mesmo depois de vitória. Desde a semana passada que o bolso do colete de Kleber guarda o nominho do próximo técnico do Mengão. O cara que vai ficar na beira do gramado do Morumbi contra a gambazada da MSI no domingo.

O próximo técnico não nasceu no Rio mas é rubro-negro, já passou pelo clube como jogador com grande êxito e está no momento treinando uma equipe de menor expressão. Apesar de haver uma pesada multa rescisória, Kleber Leite contou com a vontade do treinador em vir para o Flamengo e conseguiu que o próprio negociasse sua saída com seu atual empregador, derrubando a tal multa.

Ainda segundo esse corneteiro, com bom trânsito nas internas do Mengão, esse processo já está encerrado, com tudo acertadinho só faltando as assinaturas de praxe. Agora basta seguir o protocolo. Como o resultado do nosso próximo compromisso será irrelevante na substituição do Ney Franco, só nos resta torcer por uma vitória obrigatória e esperar o anúncio de Renato Gaúcho como técnico do Mengão. Papai do Céu que nos proteja.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários