quarta-feira, 18 de abril de 2007

FLAMENGO x Real Potosí (BOL)

Competição: Copa Libertadores 2007
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Líber Prudente (URU)

Escalação: Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni e Souza.

Tática: 4-4-2

Esquema:

Essa, na minha opinião, é a formação quase perfeita que o Mengão pode ter com os jogadores que dispõe em seu elenco. Eu só escalaria o Jaílton, no lugar do Claiton, e o Leonardo, na vaga do Roni.

Com Jaílton, o time ganharia muito na marcação, no passe e no lançamento. Ou seja, o único trunfo do Claiton deve ser a liderança que exerce, sempre batendo palmas e incentivando os companheiros. No aspecto técnico, pelos poucos jogos que eu vi jogar, Jaílton tem muito mais futebol que o atual capitão.

Outra modificação que eu faria era a entrada do Leonardo (que infelizmente sofre de um problema crônico no tornozelo e desfalcará mais uma vez o time no jogo de hoje) no lugar do Roni. A nossa artilharia ganharia muito com essa alteração, pois além de saber cair bem pelos lados do campo, o Leonardo tem um poder de finalização infinitamente superior ao do Roni.

Enfim, o que eu menos quero ver na partida de logo mais é o time fazendo dois ou três a zero no primeiro e ficar toda a etapa complementar tocando a bola sem objetividade. Quanto mais gols, melhor, já que o Santos, que atualmente tem um saldo de gols superior ao nosso, pode empatar amanhã.

Mudando o foco...

*MAURO BETING - Você dirigiu o maior time brasileiro que vi jogar, o Flamengo de 1981 a 1983. Foi jogador do clube, até 1980. Você já tem idéia de como é o Corinthians? Dá para comparar os clubes?

CARPEGIANI - Já posso dizer uma coisa, como profissional do futebol, como alguém que já enfrentou várias vezes o Corinthians, como jogador e treinador: o Corinthians é muito maior que o Flamengo.

*Parte da entrevista publicada no blog do jornalista Mauro Beting.

Comentem. Espinafrem. Opinem. Com moderação.


Saudações rubro-negras!

Flamengo Net

Comentários