domingo, 4 de março de 2007

O que eu vi... (e tenho visto):

Antes de qualquer coisa, devo dizer que não crucifico ninguém. O time todo foi mal, com exceção de um Paulinho aqui, de um Léo Moura ali, ou até mesmo de um Juninho acolá.
Mas o fato é que o NF tem que jogar sua mineirice de lado (ou desafiar o empresário do cara) e barrar o Claiton. Hoje, jogo decisivo, contei um período de 5 minutos que ele SUMIU de campo. SUMIU (Quem acompanhou o jogo nos comentários viu que eu perguntei "onde está wally?"). E um cara que é capitão, que deveria municiar defesa e ataque, não pode sumir desse jeito. Foi ele sair, entrar o Salino, e o time melhorou...até que o dramin fez efeito, e o time durmiu.
Oras, um time com um centroavante como o Souza, que é bom cabeceador, não pode afunilar o jogo como fez hoje. Todas as jogadas vinham bem, aí o cara pegava a bola e fechava pro meio. Se jogar 100 bolas com o Souza de costas, vai acontecer o que aconteceu hoje: consagramos a defesa do Madureira. E se jogamos uma, e ele domina com a canela....muda o rumo. Mas não. Insistiram, e o Souza saiu de campo como um dos piores. Justo. Mas o time jogou errado. Do meu ponto de vista, naturalmente.
Os Renatos precisam de um esporro. Literalmente. São de profunda importância pro time. Mas jogando assim não dá. Ou eles acordam pra vida, ou vamos tomar porrada na final e na Libertadores. O time depende dos 2.
Reclamei no primeiro tempo. E no segundo, reclamou o Juan. O time jogou só pela direita. E quando começou a jogar pela esquerda, o NF tirou o cara. Não estava numa grande jornada, mas não era o pior de todos.
E Moisés....bom, o Favilla definiu bem: se eu tomo uma porrada na rua, revido. Se estou em campo, caio e arrumo a expulsão do adversário.
O grande fato é que não tivemos vontade de ganhar. Desmerecemos o Madureira, e deu no que deu.
Espero que o efeito do dramin acabe antes da quarta, e que o time mostre do que eles realmente são feitos.
Ah...o NF errou feio. Mas não gostaria de vê-lo fora. E espero que a oposição no clube pense no trabalho a médio e longo prazo, e não em um único resultado.
Essa é a minha opinião, e por ela assino embaixo.
Alexandre Souteiro.

Flamengo Net

Comentários