quinta-feira, 22 de março de 2007

Caros,

Ainda sobre a crônica de ontem do Fernando Calazans, abaixo transcrevemos Carta Aberta que o Diretor do Futebol de Base do CRF, Sr.Moises Saubel, enviou à Administração do Blog.

“Ao
Sr. Fernando Calazans

Falando em Brucutus

A propósito da crônica do dia 21/03, de sua coluna e como Diretor do Futebol de Base do CRF nos últimos cinco anos, vão aí algumas considerações.

Os “brucutus” a que V.Sª. se refere e cujo termo tem um caráter extremamente pejorativo, existem em todos os ramos de atividades e, na realidade, exprimem a incompetência e a falta de preparo.

Estão nas grandes empresas multinacionais, na política e também na imprensa.

A grande diferença está em que os “nossos brucutus” se expõem à mídia, lutam, tentam crescer, orientados por comissões técnicas do melhor gabarito, onde militam profissionais da categoria do Dr. José Luiz Runco, Dr. Serafim Borges, o administrador Rivelino Serpa, o técnico Adílio, bem como, tantos outros profissionais de consagrada competência.

E, o que dizer dos “brucutus” de empresas jornalísticas que, ao invés de botinadas e chutes mal dados, aplicam através de seus instrumentos, com completo desconhecimento do trabalho que é feito e com base em informações de terceiros, crônicas e adjetivos contra um grupo de jovens em formação?

Seria um chute mal dado, mais grave que uma crônica feita sem o menor conhecimento do trabalho realizado pelo Clube?

O CRF dos referidos “brucutus” é Bi-Campeão Estadual de Juniores, tendo já em 2007, conquistado o tri campeonato da Taça Guanabara.
Em 2006, foi campeão Juvenil, com estes “Brucutus” vencendo os dois turnos.
Em 2006, também foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães na categoria Junior.
Em 2005, tais “brucutus” ganharam a Copa Cultura e a Copa Record de Juniores.

E o nosso cronista, como bom Brucutu, poderá na FERJ, conferir outros títulos conquistados pelas divisões de base do CRF. Provavelmente não o fará, para não perder seu status de “Brucutu”.

Hoje, o CRF tem dois “brucutus” na seleção brasileira sub-dezesete, dois na sub-quinze e três na sub-treze...
E os outros clubes? Não tem “brucutus”?

Para V.Sª, na sua desinformação, só os “brucutus" do Flamengo são relevantes...

Saudações Rubro-Negras
Moises Saubel”

Flamengo Net

Comentários