quinta-feira, 22 de março de 2007

30 e tantos milhões e mais um

Essa é a breve e singela historia de Gabriel, tão garoto ainda que nem viu o gol de Pet, seus dois irmãos e uma paixão a aflorar. Um irmao, mais influente, vascaíno e o outro, sadio, Flamenguista.Esse dilema que tacitamente consumia Gabriel, ainda que sequer ele soubesse disso.
Agora vamos a uma breve pausa nesta historia para que eu fale um pouco sobre a Fla-Bahia,
esta torcida do Flamengo na Bahia que se reune no bar Ócio do Oficio no Jardim Brasil, na Barra, para assistir os jogos, se reunir, resenhar, cantar os mantras e hinos consagrados nas arquibancadas do Maracanã e exportados para todo o mundo. "Ó meu Mengãooooo...."
Criada pelo dedicado e apaixonado Will a torcida ja ganhou um manto rubro negro proprio, uma festiva comunidade no Orkut e em breve ganhará tambem seu proprio site.
Ahh, tambem ja ganhou centenas de associados. E muitos ainda virão.

Pois bem, ontem Gabriel esteve na torcida Fla-Bahia vendo o jogo Fla x Paranápela Libertadores da América 2007. Acompanhado pelo seu irmão Rubro Negro e devidamente trajado com o Manto Sagrado.
O jogo foi tenso, o Fla sempre teve o dominio do jogo, foi mais agressivo,mas seus atacantes pecaram demais nas finalizacoes e o Paraná assustava nos contra-ataques.
O tempo passava. Zero a Zero. No meu intimo a vitoria era muito mais que os 3 pontos.Mais que a classificação antecipada. Era a conquista de um coração.
O tempo passava ainda mais, corria... e daqui a pouco ele iria parar. Até que Souza imbecil se transforma em Souza Matador.
O gol acontece. A nação explode. O dilema acabou.
Gabriel é Flamenguista. A nação aumenta.

por Lula Tedesco

texto disponivel na comunidade do orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26464837
e no blog da FlamengoNet
http://flamengonet.blogspot.com/

Flamengo Net

Comentários