Um Flamengo x Vasco inesquecível
Em 1986 o Fluminense vinha “rumo ao tetra”, após vencer os últimos três estaduais, não por coincidência, após a ida do Zico para a Itália. Em 1985 Zicão volta após a sensacional e bem sucedida campanha do saudoso Rogério Steinberg, mas após a tentativa de homicídio sofrida pelo zagueiro do Bangu vai pro estaleiro, só voltando no ano seguinte visando a Copa do Mundo.
Logo em seu primeiro jogo, em fevereiro de 1986, na abertura da Taça Guanabara enfrenta o Fluminense, e aos gritos de “bichado” da torcida da bandeira do Rainbow enfia logo três trosobas nos tricolettes, na acachapante vitória de 4x1.
Após a Copa do México, o Flamengo (campeão da Taça Rio em cima do Vasco...), decidia enfim o Estadual com a bacalhoada, que andava toda serelepe com o Mengão sem o Zico (e Sócrates, e Mozer...), se recuperando do esforço sobrenatural para disputar a Copa. A turma do cinto-de-segurança-com-xis-vermelho-no-peito achava que a fatura estaria liquidada, principalmente após dois 0x0 nos jogos anteriores, mas precisave vencer, e se lançou ao jogo na partida desempate. Mas Bebeto e Julio César Louro colocaram os vascaínos em seu devido lugar, enfiando um 2x0 categórico, e vencendo o primeiro estadual desde o mágico ano de 1981. Zico só voltaria aos campos com o Manto Sagrado para ganhar o Tetra do Brasileiro em 1987.
E o melhor, do alto de meus 16 anos eu estava lá no Maraca, pulando feito um doido e assistindo o meu primeiro título carioca in loco após dois títulos brasileiros de 82 e 83, e o melhor, rumo ao meu terceiro...
E você, qual o seu jogo inesquecível?
Avante Mengão!
C.R. Flamengo 2 x 0 Vasco da Gama (RJ)
Campeonato Estadual - 3º Jogo da Final
10/08 - Estadio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Guto, Aldair, Andrade, Adilio, Ailton, Bebeto, Vinicius(Júlio Cesar) e Marquinho.
Gols: Bebeto e Júlio Cesar.
Fonte: Fla Estatítica
|