Taí o que vocês queriam...
Até que enfim começou a temporada! Para nós amantes do futebol e principalmente do Flamengo tava muito duro aguentar tanto tempo sem ao menos uma partidinha do Mengão.
E foi um bom começo: Maracanã cheio (30 mil pessoas pra um jogo de meio de semana contra o Cabofriense até que tá bom); a alegria de ver a geral novamente com vida (não aquela de antigamente, mas pelo menos as novas cadeiras servem para voltar a povoar aquela área ali abaixo das arquibancadas, tão necessária para o belo colorido do espetáculo); a torcida incentivando o tempo todo e uma vitória confortável por 2 a 0.
Claro que o Cabofriense não é essa seleção do mundo, mas pelo menos fizemos o nosso dever de casa e assumimos já na 1a rodada a liderança do nosso grupo.
Quanto ao time, valem algumas observações. Destaques para os 'de casa' Bruno, Juan, Leo Moura, Renato, Paulinho, e Obina.... (sempre ele!), que cumpriram bem o seu papel.
Juan e Leo Moura foram sempre opções úteis pelas laterais; Paulinho, como sempre, incansável na marcação e saindo com inteligência; o Renato cada vez mais rubro-negro com uma participação ativa ali pelo meio-campo; o Bruno 'é seleção!' e o Obina guardou o dele.
Das novas contratações, Irineu e Moisés mostraram alguma segurança mas não dá pra dizer que foram testados efetivamente. Deixemos portanto o comentário da defesa 'em hold' aguardando as próximas partidas. Juninho, apesar de ter algum potencial, não está ainda em condições físicas e técnicas ideais. Pode (e se Deus quiser ainda vai) render bem mais. Roni entrou no 2o tempo, e se movimentou bastante, criando opções de jogo. Não acho que devemos esperar muito mais dele que isso. E o Cláiton? Pra mim foi a decepção da estréia. Que moral é essa que ele tem pra já ir entrando e assumindo o posto de capitão do time assim sem mais nem menos? Não mostrou nada ontem. Dispersivo, não mostrou ser esse marcador tão eficiente assim e no final cansou. Não vai ser somente com essa pinta de 'Predador' que ele vai ganhar a torcida. Tem que correr, suar a camisa e acertar passes.
Outro detalhe: pra que dar a camisa 10 pro Juninho? A gente sabe que o Juninho é um jogador sem muita identificação, desses que pulam temporada após temporada de time pra time. Por que não valorizar o nosso Sagrado Manto número 10 e deixá-lo com o Renato Augusto, nosso projeto de craque (no bom sentido da expressão). Aliás, por falar nele, ficou claro ontem, que nesse esquema, ele fica visivelmente sacrificado, só mostrando seu potencial em 2 boas arrancadas no decorrer de todo o jogo. Muito pouco pra ele.
No mais, bela festa da torcida, 3 pontos na tabela e de quebra a liderança do grupo.
.................................................
Não contratamos o Nilmar??? E daí...?
'Ááááááá...
Obina é melhor que o Nilmar....
Obina é melhor que o Nilmar....'
sexta-feira, 26 de janeiro de 2007
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|