Caros,
A revista Época desta semana nos trouxe uma reportagem que demonstra toda empáfia e arrogância da torcida são-paulina.
Escrita por João Gabriel de Lima e José Fucs, para mim, dois ilustres desconhecidos, a mesma tem início com odes à imparcialidade e modéstia do torcedor são-paulino e críticas, pejorativas, à "passionalidade exaustiva de corinthianos e palmeirenses" e à "nostalgia dos santistas neurastênicos do litoral".
Até aí, tudo bem. Nada nos atinge....Continuam elogiando, exarcebadamente, o que consideram o maior goleiro do mundo de todos os tempos, superando Yashin, Maier e Banks, dentre outros e, sacrilégio dos sacrilégios, o comparam a Pelé, chamando-o de "Pelé das traves" e a Michael "Air" Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos.
Tentam justificar a eleição de Ceni como Craque do Ano e desdenham da crônica esportiva nacional - classificando-a de "detratores" -que, em sua maioria, corretamente, considerou a vitória de Ceni um reflexo do atual estágio do futebol brasileiro, em que nossos principais jogadores atuam fora do país.
Aí senhores, cometem a mais incrivel demonstração da conhecida empáfia/arrogância são-paulina, terminam o penúltimo parágrafo da inscrupulosa reportagem, com a seguinte pérola: "......é o grande ídolo da maior e mais apaixonada torcida do Brasil".
Após me recuperar da crise de risos que fui acometido, lembrei-me de outros fatos que, coligados, demonstram que aquela torcidinha de m.....está viajando na maionese, provavelmente, insuflada pela vaidosíssima Diretoria do S.Paulo FC, que vive se auto-intilulando de competentíssima, eficientíssima, um exemplo às demais e coisas do gênero.
Senão, vejamos. Hoje, ao entramos no Site Oficial do SPFC, sob o nome do Clube aparece a frase "0 mais querido"(???). Dá vontade de acrescentar: do Morumbi. Seguramente, se tivesse conhecimentos técnicos para tal, o faria. Ficaria mais autêntico.
Foi criado, pela torcida ou pela Diretoria, não sabemos, um Site chamado "O mais querido do Brasil". Quem o visitar, ficará surpreso ao constatar que tal site refere-se ao SPFC (???).
Enfim, está na hora de invadirmos a caixa postal dos autores da reportagem e chama-los, delicadamente, à razão:
O MAIS QUERIDO DO BRASIL, é e sempre será o FLAMENGO. O resto é o resto.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2006
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|