terça-feira, 8 de agosto de 2006

Ainda sobre a revista Placar..

os amigos Bruno Mora e Marcio Ballem transcrevem a resposta que o editor da revista Placar, Sergio Xavier, enviou após o e-mail do post anterior. Os trechos em negrito são por minha conta.

Para o Bruno, foi o seguinte:

"Caro Bruno, deixamos sempre muito claro que a posição dos colunistas não corresponde à opinião da revista. Caso típico é esse da última coluna do Milton (e censura, nos dias de hoje, tb não faz parte de nossas práticas).
Claro que o Flamengo é o legítimo campeão de 87. O Brasileiro foi a Copa União e ponto. Como a CBF reconheceu o Sport como campeão do ano, Placar reconhece os dois nas contas de títulos dos clubes. Mas nunca mudamos este ponto de vista de que a Copa União era a Série A da época, tanto que em todos os nossos guias está lá Flamengo pentacampeão brasileiro.
Milton é um polemista, adora uma confusão. Na próxima edição escreverei algo sobre isso. Um abraço e sigam comemorando a Copa do Brasil, pq o título merece
Sérgio"

Para o Márcio, foram essas as palavras:

"Márcio, Milton é um polemista por natureza. De vez em quando erra a mão em sua coluna. Acho que foi o caso, mas o tempo de censura acabou, até pq colunas não reproduzem a posição da revista.
Basta abrir qualquer Placar, qualquer Guia, para saber que consideramos o título de 87, jamais colocamos em xeque. Na revista de setembro, falarei disso..
Um abraço,
Sérgio"

No mesmo embalo, um leitor do blog esteve em um lançamento de livro, ontem à noite, no Jockey Clube, em São Paulo, e deu de cara com tal senhor...esse tal de milton sei lá-das-quantas.
O que segue abaixo é a transcrição do diálogo entre ambos:

"Ontem no lançamento do livro do jornalista Mario Rosa deparei-me com o Sr. Milton Neves. Imediatamente fui interpelá-lo a respeito do texto em que ele defende o título do Sport. Estúpido como um carroceiro o indivíduo retrucou:

- Porra, esse negócio já tá me enchendo o saco. Eu amo o Flamengo, mas a CBF considera o Sport campeão e assim é.

Eu disse a ele o seguinte:
- Acima das questões políticas que envolvem o assunto, existe a palavra de homens que decidiram e combinaram que o campeão da primeira divisão não jogaria a final contra o campeão da segunda e assim foi. O Sr. acha que palavra de homem nada vale?

O jornalista respondeu ainda mais estúpido:

- Flamenguista é foda, essa raça tá em tudo quanto é lugar, me deixa em paz."

Agradecemos a todos pela participação nessa manifestação. Prova a força de nossa torcida, e talvez faça a diretoria entender que o clube precisa ser melhor defendido em todos os âmbitos.

Flamengo Net

Comentários