sábado, 18 de março de 2006

Sebastianismo e um sonho

Embora já tenha escrito aqui com o mesmo título sobre o fato de todos os flamenguistas acreditarem na volta do Zico como presidente a fim de promover redenção do clube e levá-lo a um caminho de glórias e títulos, eu vejo tal situação com ressalvas.
Nada contra o maior ídolo rubronegro e um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos. No meu mundo ideal, Zico seria o técnico do time, o responsável por montar o elenco e o que é melhor, com autoridade moral e técnica pra cobrar dos jogadores o que é ser Flamengo.
Mas o comandante da parte administrativa do futebol flamenguista, para mim, tem que ser o Leonardo , pela experiência que adquiriu no Milan e pelas novas propostas. Entretanto, tal sonho somente será possível se houver uma séria mudança estatutária no clube, permitindo a autonomia do departamento de futebol, a criação de um clube empresa e, por conseguinte, sua efetiva profissionalização.
Pois do jeito que está, com os contratos sendo submetidos a um Conselho político e desunido, que vive brigando pelo poder, e com mentalidade, em sua maioria arcaica, não há sequer a possibilidade de o Flamengo voltar a ser o maior do mundo.
Saudações rubronegras!

Flamengo Net

Comentários