domingo, 19 de março de 2006

O que falar de uma atitude imbecil dessas?

O jogo? Todo mundo viu (ou ouviu). Eles mereceram a vitória. Tiveram, na falta da qualidade, raça. Vontade de vencer. Enquanto nossa primadona jonatas passou o jogo achando que realmente lembra o Zidane, o time deles meteu a cabeça nas nossas chuterias. Então, matematicamente falando, 11 barangas com raça contra 11 barangas que ganham em média 30 mil reais por mês pra isso, venceram as barangas com raça.

O juiz? No meu entender - leiam com atenção, no meu entender - não fez nada de errado. Nenhum lance capital. E expulsou bem os 2 jogadores após a confusão. Tá, até aí, tudo bem. Mas o que o Renato tinha que ir até lá? Fazer o quê? Reclamar do quê? Ou ele queria trocar de camisa com o juiz, ou tava afim de confusão. Provavelmente iludir parte da torcida, que gritou seu nome quando descia as escadas do túnel.
Honestamente, a atitude imbecil, enfadonha, infantil, ridícula, bizarra, ou seja lá o adjetivo que quisermos usar, foi digna de aplauso? Se foi, então, eu to no esporte errado. Depois, ele toma um ganho de 60 dias, e eu quero ver alguém aqui aplaudir.

O fato é que nos faltou uma porrada de coisas. Mas acima de tudo, faltou a raça, faltou a vontade de ganhar. Toquezinhos pro lado, cabeça em pé como se fossem craques. Ora, pois, se fossem craques, estariam na Europa, e não aqui.

Estou envergonhado. Hoje senti vergonha de torcer por esses jogadores. Sou e continuarem sendo rubronegro. Nasci Flamengo e morrerei Flamengo. Mas não me peçam, jamais, pra eu respeitar quem não respeita o Manto.

É essa a minha opinião, e com meu nome a assino.
Alexandre Souteiro

Flamengo Net

Comentários