domingo, 4 de dezembro de 2005

Uma Força chamada Flamengo

Acordei hoje (sábado 03/12) e qual não foi a minha surpresa ao ver numa entrevista do Vanderley Luxemburgo ao o Globo uma declaração surpreendente: ele diz que seu sonho é ser presidente do Flamengo. Sim, ele, Vanderley Luxemburgo, o outrora poderoso mas ainda técnico do dito ´maior clube do mundo` (me perdoem, mas estou aqui repetindo essa ignorância entre aspas), treinando uma constelação de estrelas multimilionárias, tendo ele mesmo um salário astronômico, sendo visto e ´transmitido` para todos os quatro cantos do mundo, tem o sonho de ser presidente do nosso Flamengo. Sim, seu sonho poderia ser campeão, bicampeão, tricampeão e tudo o mais da Copa do Rei, da Eurocopa, do Mundial da Fifa, e seja mais lá do que for, ganhar tudo que aparecer pela frente com o Real Madri e permanecer ganhando a fortuna que ele ganha por mês (definitivamente em dia e em euros!!!). Mas não. Seu sonho é voltar pro Flamengo, clube que o expulsou (burramente, na minha opinião, e preferiu o engodo do Baixinho). Talvez alguns argumentem que ele, depois de ganhar um dinheirinho na Europa, quisesse mesmo voltar pro Brasil, seu país de origem. Por que então não voltar pro Corinthians e/ou pro tão propalado futebol paulista, mais organizado, com muito mais dinheiro, onde ele passou boa parte da sua carreira de técnico aqui no Brasil, e que o projetou para o mundo?
Sabemos que o sonho do Ronaldinho, o Fenômeno, também é voltar pro Flamengo. Mas aí a argumentação soa fraca, pois ele, todos sabem, é Flamengo desde criança, viu o Zico jogar, e aí não tem jeito, ou se é Flamengo ou então, não se gosta de futebol.
Tal como o Fenômeno, poderia citar o Leonardo, bem sucedido dirigente do Milan, que também já expressou sua vontade de retornar para a Gávea.
O fato é, que as vezes, não nos damos conta da nossa força e do nosso poder. Somos Flamengo, porra, e estejam certos, todos queriam ser como nós, todos gostariam de estar do lado certo das cabines de rádio. Somos o maior time do mundo, a maior torcida do planeta, os verdadeiros donos do Maracanã, aqueles encarregados pelos céus de honrarem o Manto Sagrado. Momentaneamente o Corínthians pode ter a grana da máfia russa, eventualmente o Inter pode ter um bom time, certamente a grana está na Europa, mas nós somos Flamengo e isso é o que basta, para desgraça e desespero dos demais.
Que força é essa que faz um bem sucedido e milionário técnico na Europa e o Fenômeno do futebol, apenas para citar alguns exemplos, sonharem com um regresso para a Gávea?
Essa força chama-se Flamengo... e muitas vezes, nós e nossos dirigentes não nos damos conta disso....

Flamengo Net

Comentários