quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Agora ninguém segura !!!

Esse é o grito que estava preso na garganta. Esse é o grito que nós soltamos, mesmo que em silêncio, para todos ouvirem(!?). Ganhamos do líder, porra. Jogamos bem. A gente merecia esse alívio, breve ou não. A gente merecia voltar a ter esperança. Hoje mesmo já recebi inúmeros emails com as inscrições ´Rumo à Tóquio`, ´Agora ninguém segura o Mengão` e por aí vai.
Mas será que é isso mesmo? Será que agora vamos rumo ao título?
O fato incontestável é que o time cresceu de produção nesses últimos três jogos. O Roth, de tanto errar, acabou acertando. Pelo menos enquanto o destino continuar a ajudar, e o Baiano e o Fernando permanecerem de fora. O Leonardo Moura finalmente encontrou o seu lugar ali pela direita e vem se tornando uma opção fundamental para o ataque. O Jean, mesmo sem acertar as finalizações, vem incendiando o time e a torcida com sua garra (vejam bem, apenas a garra) digna de honrar a história do Manto. O Diego é o nosso goleiro, rubro-negro de criação, com background e pedigree. O Renato Silva foi uma contratação importante para dar estabilidade à zaga e o Souza definitivamente deu um toque (tão necessário) de inteligência ao meio-campo. Ainda falta muito, é verdade. Ainda carecemos (muito!) de um finalizador. Ainda caberia mais gente de categoria no meio (se bem que ´o Diego vem aí e o bicho vai pegar...`). O próprio Souza podia correr mais. Não fariam mal também um lateral esquerdo mais completo, e um banco de mais qualidade . Aliás, por falar em banco, toda vez que me distraio e vejo que é o Celso Roth que está lá comandando o time, me dá um frio na espinha.
Mas o fato é que voltamos a ter vontade de vencer. Uma coisa tão simples, mas tão fundamental num time de futebol. Éramos um time covarde, retranqueiro, sem vontade de agredir (no bom sentido), e de buscar o gol adversário. Passamos a criar chances de gols (muitas ainda desperdiçadas) e a ter um mínimo de alegria e de emoção de se jogar bola. E com essa vontade de vencer percebemos que na verdade são poucos os times desse campeonato que são tecnicamente muito superiores a nós e que temos reais chances de almejarmos uma posição mais digna na tabela. Temos pela frente o Fortaleza (fora) e depois o Paraná, em casa. Vamos com tudo pra cima deles. Vencendo, podemos brigar por um lugar na Sul-Americana, por que não? Quem sabe até uma vaguinha na Libertadores?
Se derem mole, vamos mesmo é pro Hexacampeonato....... e daí, .... a gente sabe, pra Tóquio é um pulinho.....

Menos galera, menos....

Flamengo Net

Comentários