"Se não ganharmos deles, não ganhamos de mais ninguém"
Há algumas rodadas já que eu pensava isso antes de cada jogo. Mas fomos perdendo pra adversários uns mais inacreditáveis que os outros, incluindo aí o atual lanterna e um time reserva com um a menos. Mas ontem, voltei a pensar a mesma coisa - e, finalmente, a vitória veio.
Tivemos motivos pra se animar pro que vem pela frente?
Talvez. Bem ou mal, a inércia de derrotas foi quebrada. E o Souza, o tão aguardado reforço para vestir a camisa 10, mostrou lá algum potencial; pra uma estréia, pra quem vinha de muito tempo sem jogar, foi até bom. Ainda mais que ele era o único - O ÚNICO - responsável por criar alguma coisa no meio-campo.
Sei que muitos acham um absurdo colocar a culpa de qualquer coisa no Celso Roth. O time é muito ruim etc. e tal. Beleza.
Mas é impossível pensar em qualquer coisa com o esquema que ele manda a campo. Temos três zagueiros e mais dois cabeças-de-área - ou seja, a metede do time! - que mal podem passar da nossa própria intermediária. Me recuso a acreditar que não haja alternativa a isso aí.
Se não deixamos de ganhar ontem, é porque o time deles é a coisa mais bisonha que já vi entrar em campo na minha vida. Porque, em dado momento do segundo tempo, começamos a pedir, implorar mesmo, pra levar gol.
Mas vamos lá. O Da Silva não joga a próxima partida. Provavelmente ele vai colocar o Róbson. Mas qualquer coisa que ele faça de diferente disso já vai servir pra me animar um pouco.
No mais: o Leonardo começou a mostrar a que veio ontem, apesar de ter a mania de trazer sempre a bola pro meio; ainda acho que o Renato não é lateral, de jeito nenhum; e Júnior Baiano não dá mesmo.
segunda-feira, 18 de julho de 2005
Marcadores:
andre_monnerat
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|