terça-feira, 19 de julho de 2005

Camisa 10 da Gávea

Não, a idéia desse post não é falar do Souza, o atual 10 que estreou domingo passado. É pra falar do que vem por aí.

Eu, como talvez boa parte de vocês, já tinha ouvido falar muito bem do Renato - garoto das divisões de base que estava agora com a seleção brasileira sub-17, disputando um torneio em Canoas, RS. Já havia assistido alguns lances impressionantes, e ontem tive a chance de vê-lo jogando contra o Uruguai, num jogo que o Brasil ganhou por 6x2.

É foda fazer oba-oba em cima de um moleque tão novo, mas o fato é que o cara é impressionante. Em uma seleção que já tem garotos badalados por aí, como o Anderson do Grêmio (que está indo pra Portugal) e o Kerlon do Cruzeiro (o tal do drible da foca), ele veste a 10 e é o destaque.

Se movimenta, busca o jogo, tem um senhor controle de bola, chuta muito bem - tanto de dentro quanto de fora da área -, um bom passe, visão de jogo pra colocar os atacantes na cara do gol e bom porte físico. Enfim, tem toda pinta de que, se não acontecer nada no meio do caminho, será um grande jogador. Grande mesmo.

Enquanto o Bruno Mezenga, que também estava com a seleção, já andou aparecendo entre os profissionais - assim como os já citados Kerlon e Anderson em seus times -, Renato vai seguir pra disputar a Taça BH com o time de juniores. Tá certo: o melhor é mesmo não queimar etapas e desenvolver o jogador até o máximo de seu potencial. Mas prestemos atenção, pois acredito que mais cedo ou mais tarde teremos um verdadeiro camisa 10 pintando no time. Enquanto isso, é o Souza mesmo que temos que apoiar.

Em tempo: pelo que soube, o contrato do Renato vai até o meio de 2007. Está bem razoável, mas é bom tomar cuidado. Tem o Mundial Sub-17 vindo aí e com certeza ele vai chamar a atenção.

Flamengo Net

Comentários