sábado, 4 de junho de 2005

Texto de um Amigo
Aproveitando o final de semana semana sem muita importância para o Flamengo, sem jogos do campeonato brasileiro, venho através deste post publicar um texto de um amigo e assíduo frequentador deste blog, Luis Eduardo Wetzel. Ele trata da relevância e do orgulho que devemos ter da nossa história...

A Alegria de Ser Rubro-Negro
É comum se ouvir que o Flamengo de agora não é mais como o de antigamente e que não dá mais alegria aos seus torcedores.
Esse argumento parece ainda mais forte se usado com relação às gerações mais novas que não viram épocas de ouro do clube. Mas os flamenguistas, especialmente os mais jovens não devem se deixar levar pelo argumento de que se você não viu o tri de 53, 54 ,55 ou o mundial de 81 então esses títulos não contam pra sua alegria pessoal. Ou que por já ter passado muitos anos desse ou daquele título então ele não vale mais. E como fica a nossa alegria ao ler sobre as conquistas do passado? Devo ignorá-las sob o argumento de que não as vivenciei? E quando o meu avô conta sobre o Fla x Flu da Lagoa devo suprimir toda a indignação que sinto? Ao ler no blog do Flamengo sobre o Dida devo dizer que não o vi em campo e deixá-lo de lado? Isso seria como pedir ao povo judeu para esquecer a sua história. Pois apesar de não termos vivenciado todos os mais de 100 anos do Flamengo, eles fazem parte do clube que amamos. Fazem parte da herança que recebemos dos nossos antepassados. É essa história o que nos faz a maior torcida do Brasil. Nos faz pertencer a algo que permanece. Que é maior do que nós. Que apesar dos problemas ainda vai estar presente em nossas vidas daqui a muitos e muitos anos. Toda essa grandeza aumenta nossa responsabilidade de trabalhar para manter viva essa memória e fazer o Clube de Regatas do Flamengo crescer cada vez mais.
Afinal, espero que o meu filho um dia possa se emocionar....

Flamengo Net

Comentários