A Mítica Camisa 10 e os ídolos
sábado, 4 de junho de 2005
Falta ao time do Flamengo um camisa 10. Mas não apenas um bom meia armador que saiba armar as jogadas e que chame a responsabilidade do jogo para si. Além de tais atributos é imprescindível que o jogador que por tal camisa seja vestida a tenha como segunda pele. Que seja rubro negro de coração, que, como eu e mais 35 milhões de torcedores, sofra com as derrotas e se emocione com as vitórias.
Falta um ídolo, que poderia ter sido o Adriano, Íbson... Um ídolo como foram Zico, Junior Capacete (só não jogou com a 10, porque acostumou-se com a 5, e ademais, sequer poderia concorrer com o Galinho), Sávio e Petkovic.
Ora, ao Flamengo não basta forjar seus craques em casa, com o Ninho do Urubu...Espera-se mais...Espera-se que de lá saiam ídolos que se identifiquem e amem o clube como os torcedores assim o fazem.
Só então começará a rendenção rubro negra.
*****
Flamengo e Tupi - um treino caça-níquel em que o Júnior vestirá a 10. Acho que deveriam aposentar a camisa até que surja alguém que a sinta leve em seus ombros. Ou espero que ele queime minha língua e se torne no Flamengo, o que o Gerrard foi pelo Liverpol na final da Liga dos Campeões.
Saudações Rubro Negras
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|