sexta-feira, 13 de maio de 2005

Fé em Deus D.J.!!!

Anda muito difícil conversar sobre o Flamengo atualmente. Ler qualquer coisa então sobre o Mengão Cósmico é exercício de masoquismo. Até mesmo aqui no blog onde já faz muito tempo que só se escrevem posts pra reclamar, lamuriar ou se auto-sacanear. Quem é que agüenta um troço desses?

É verdade também que esse repisado tema se assemelha muito a qualquer conversa banal sobre o clima. Pois não importa quão abrasador tenha sido o verão ou quão altas tenham sido as temperaturas máximas em Bangu, sempre aparece alguém mais experiente para nos lembrar que já houve verões piores e mais inclementes.

Que são tempos difíceis os que vivem os rubro-negros, ninguém discute. Principalmente pra aqueles que tiveram o auxílio luxuoso de Zico & Cia. na sua formação como torcedores. Mas os mais antigos não precisam forçar muito a memória pra afirmar categoricamente que o Flamengo já passou por tempos muitos piores.

Muita gente nunca viu o Flamengo em lama semelhante mas saibam que nos anos 50 ficamos 12 anos sem ganhar dos imundos, que nos 60 não ganhávamos do Bosta e que nos 70 antes da chegada da FAF ( Frente Ampla pelo Flamengo ) ao poder no Flamengo, nós também ganhamos pouca coisa. Mas há quem diga que foi durante essas fases negras que a nossa torcida mais cresceu. E exibem números fajutos pra confirmar a tese. Eu mesmo gostaria de ter essa certeza.

Só sei que os muito fiéis que hoje em dia ainda se entregam ao sacrifício de assistir aos jogos da mulambada no campo ou na TV, vivenciam uma experiência religiosa, de pura fé e crença nos milagres. Não dá pra dizer que assistir ao jogos do Mengão seja acompanhar futebol pois são jogos onde o time não defende, não ataca e não cria. Em muitas dessas peladas o Flamengo nem chuta ao gol, e as tentativas de engendrar qualquer jogada são, digamos, paraolímpicas. E isso lá é futebol? Excetuando-se os religiosos praticantes, eu queria saber se alguém faz alguma outra coisa tão parecida com obrigações religiosas como ir à missa, jejuar ou se auto-flagelar?

Acho que todo mundo concorda que ninguém escolhe um time de futebol pra se divertir e que sofrer é parte integrante do jogo e não pode ser vendido separadamente. Tomara que protagonizando esses espetáculos grotescos no Campeonato Brasileiro ano após ano, semeando o sofrimento e a angústia a cada rodada, o Mengão esteja amealhando mais e mais torcedores apaixonados.

Mas que Domingo vai ser foda, vai.


P.S. Uma Noticia Boa só Pra Variar!

O Deus da Raça Rondinelli vai deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã. Ao receber o honroso convite esse verdadeiro exemplo de rubro-negro imortal confidenciou para um amigo:

- Vou meter a testa lá no cimento.

Rondinelli Rula!!!

Flamengo Net

Comentários