terça-feira, 5 de abril de 2005

Texto de novo blogueiro

A Administração do Blog publica texto enviado pro Marcio Simas, engenheiro convidado para integrar a equipe do Blog. Em breve ele mesmo publicará seus textos.

O que nos resta?

É gente. Essa é a nossa dura realidade. O Estadual teria sido um bom Me-Engana-Que-Eu-Gosto, mas nem isso nos sobrou. O time que pareceu crescer de produção nos dois últimos jogos, contra Vasco e Volta Redonda, nem tanto pela qualidade, mas quase que exclusivamente pela vontade de ganhar, foi pífio.

Cuca, que parecia estar fazendo um bom trabalho, mexendo aqui e ali, testando e botando os garotos pra jogar, domingo fracassou ridiculamente. Parece que a volta do Da Silva o fez mexer demais na maneira de jogar do time, que inexperiente, se desestruturou completamente.

Mas, e agora? Temos que ter a cabeça no lugar e nos preparar para o que vem por aí: um campeonato longo, que exige plantel, e onde a disciplina e a consistência é que são premiados. Mas 'péra aí?', há quanto tempo não se vê plantel, disciplina e consistência no Flamengo? É gente... muito tempo. Não temos recursos, e supostamente estamos tentando arrumar a casa.

Não há outra saída a não ser apostar na outrora brilhante prata-da-casa. Temos um Diego, que não é um Júlio César, mas que com treino e dedicação, pode se tornar um grande goleiro (basta melhorar nas bolas cruzadas na área e não ficar tão adiantado como costuma fazer); temos um Júnior, que não é nenhum gênio, é um pouco lento, mas que tem qualidades: é Flamengo, tem personalidade e pode vir a se tornar um líder desses jovens.

Temos também esse Rodrigo, zagueiro, que ainda não vimos muito jogar, mas me pareceu que pode vir a dar conta do recado; tem-se o André Santos, lateral esquerdo que demonstra certa habilidade, apesar de abusar demais de firulas e de não marcar nada (seria o esquema?); tem-se o Jônatas, já com alguma bagagem, e se continuar (?) a manter a cabeça no lugar, pode ainda nos dar alegrias; tem-se o Felyppe Gabriel, o "projeto (em miniatura e ainda capenga) de craque", que ontem deu uma amarelada ridícula, mas que já demonstrou alguma noção de bola, e que pode vir a compor um meio campo razoável com o Jônatas e o Júnior e mais "um" Da Silva, se ganhar corpo e jeito de homem. Tem-se ainda um Geninho que pode ser o companheiro de um centroavante, que pelo amor de Deus NÃO PODE ser o Dimba (seria o Obina?).

Enfim, é disso que dispomos, e a única saída é tentarmos valorizar esses garotos. Não os queimemos em troca de soluções mirabolantes vindas de recantos obscuros do país. Espero que aproveitemos essa desclassificação do Estadual para tentarmos corrigir esses defeitos, individualmente mesmo, se for o caso. Vamos investir nos garotos. Já que não temos grana, vamos investir tempo e dedicação. Acho que o Cuca ainda pode ser o responsável por esse trabalho. Quem sabe não geramos mais alguns bons jogadores e um time pelo menos digno. Ano passado mesmo, em meio a todo aquele desespero, entregamos ao mundo dois excelentes exemplares desse tipo de trabalho, Ibson e Júlio César.

É isso o que nos resta e isso o que temos pra torcer.

Pouco?

Talvez, mas ainda somos Flamengo, ainda somos a maior torcida do planeta e podem ter a certeza, todos queriam ser como nós.

Flamengo Net

Comentários