Reminiscências do início do campeonato do Rio
Ontem eu estava lembrando. No torneio em Volta Redonda, o Flamengo perdeu para os reservas do Voltaço e os dirigentes contrataram o Márcio Guerreiro que fizera uma "grande" partida.
Isso é Flamengo?
Depois, o time perdeu para o Olaria e o nome do Arthurzinho chegou a ser ventilado na imprensa (Lance) como um dos cotados para assumir o comando do Flamengo.
O Olaria foi rebaixado!
Foi assim com o Dimba e com tantos outros.
O clube está exposto, sem crédito. Submete-se a virar filial do Curintia (ao menos em projeções e conjecturas a partir de encontros de Márcio Braga com o Kia), quando tem força e respaldo para ser muito maior, ser vanguarda.
Os gênios da lâmpada da Gávea e adjacências devem ter competência para criar planos e envolver empresas parceiras capazes de montar um elenco com estrutura e cronograma de trabalho. Respeito pelo profissional que assumir o comando do time (a altura da tradição do time). Campanhas promocionais, investir na marca, torneios no exterior, Centro de Treinamento, Estádio, Dirigentes profissionais (clube-empresa).
Treino físico mais fundamentos. Conjunto etc. etc. etc.
Daqui a pouco veremos Dário Lourenço sendo cogitado para assumir o time no Brasileiro. Será bom? Será ruim? Infelizmente a situação não depende apenas do nome. Muita coisa tem que ser mudada.
Eu acredito que o nome Flamengo merece mais respeito e que há caminho de volta.
Ou ainda estou dormindo e sonhando?
segunda-feira, 18 de abril de 2005
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|