terça-feira, 26 de abril de 2005

O refrigerador de Roth

Bom, treino tático de hoje já tem novidades. Voltou o 3-5-2, com JB de líbero, Henrique e Rodrigo no combate direto, Fábio e André Santos nas laterais, com Júnior, Jônatas e Renato no meio. Fabiano Oliveira e Obina no ataque. A boa nova é a manutenção da barração de Fabiano.

Creio que, com o Cuca, jogamos também em alguns momentos no 3-5-2, com Renato na ala esquerda e André Santos como terceiro zagueiro. Eu acho que foi uma das formações que melhor rendeu. Não dava pra jogar no 4-4-2 sem um volante de contenção ágil, como o Da Silva. Pode cair bem, principalmente se vier mesmo o Maurinho do Cruzeiro para lateral direita, que gosta de apoiar e o faz com relativa eficiência. Falta, entre outras coisas, um zagueiro, no mínimo. Há ali, evidentemente, um problema técnico, e se o Roth quiser mesmo que a equipe marque forte e com inteligência, vai precisar de gente mais experimentada e menos instável que nossos defensores.

Continua a ausência de homem clássico de criação. Caio foi barrado, e está longe de ser o que gostaríamos (nós e ele) que fosse. De repente, está na hora de abandonarmos essa busca e escalarmos dois meias abertos pelas laterais, numa espécie de 4-4-2 à italiana. Mas acho que até isso está difícil de vir pro Flamengo. Nas condições atuais, o 3-5-2 do Roth me parece a melhor opção. E os colegas, o que acham?

Flamengo Net

Comentários