terça-feira, 5 de abril de 2005

Errar é humano. Persistir no erro...

A discussão sobre o que temos dentro das quatro linhas, que o Mario propôs ali embaixo, é boa. Já dei o meu pitaco, e esse é o lado divertido do futebol.

Mas a coluna De Prima, do Lance de hoje, fala em coisas que acontecem fora de campo, afetam nosso clube e, no final, podem ser fator determinante pro nosso desempenho nas competições - ainda mais nestes tempos de futebol ultra-nivelado.

Pindaíba
Parte dos funcionários do Flamengo, que recebem valores mais altos, está com os salários atrasados. Eles não receberam os salários de fevereiro. Sem o dinheiro da Petrobras, a diretoria preferiu manter em dias os funcionários com salários mais baixos e o elenco do futebol.


Na boa: quando vão resolver isso? Vão esperar estourar lá na frente de novo? Será possível que ninguém aprendeu nada com o que aconteceu no ano passado?

Coloquem um limite nisso aí e, não resolvendo, partam pra outra. Uma mudança de patrocinador, além de resolver o problema da falta de grana, ainda pode servir pra sinalizar pra todo mundo - torcida, jogadores, funcionários, imprensa, possíveis parceiros - que o clube não está inerte, está se mexendo pra mudar de situação.

Temos um time jovem, em formação, que já mostrou que tem a instabilidade como ponto fraco. Se não derem tranquilidade pra todo mundo trabalhar, a coisa pode degringolar de vez. Abram o olho!

* * * *

A coluna ainda fala da infame promoção Gol de Placa. Ao que parece, os clubes não só querem que a mamata nas tetas do Estado continue, como ainda pretendem que o governo aumente a quantia paga - por nós! - a cada ingresso vendido por um real.

Será que um clube como o Flamengo precisa mesmo desse tipo de expediente pra conseguir fazer de seus jogos eventos rentáveis?

* * * *

Pelamordedeus, que usem a cabeça agora na hora de trazer os tais reforços. Nada de simplesmente atender as exigências do Cuca, por mais que eu goste dele. Ele já indicou como reforço um tal Bilu, revelação de mais de 30 anos do Figueirense. Será que vale a pena?

O Ricardo Lopes tá aí pra provar que o olho clínico do nosso treinador está longe de ser infalível.

Flamengo Net

Comentários