domingo, 20 de março de 2005

Semana Santa antecipada

Não vou negar minhas origens, e meu nome há de confirmá-lo. Também há plasma e glóbulos lusos nessa torre de babel que corre pelas minhas artérias e veias sobresaltadas. Uma herança que fez de mim um voraz glutão de quitutes portugueses.

Pensando nisso, sexta-feira fui a um mercado e antecipei as compras do feriado. Enchi o carrinho de bacalhau, mandei a dona Josefa prepará-lo e enquanto digito essas linhas tenho a nobre companhia de saborosos bolinhos de bacalhau e uma gelada Bohemia - já esperando as dúzias de caixas apostadas. Tudo depois de raspar uma travessa de Gomes de Sá.

Confesso, tudo não passou de um mero pretexto para uma celebração em frente à tela de plasma, contando os minutos para ouvir a mais bela canção que Roberto Leal jamais escreveu: "E-li-mi-na-do, e-li-mi-na-do, e-li-mi-na-do, e-li-mi-na-do".

Sim, não temos mais o ídolo Jean, o responsável pela minha modesta fortuna. Nem precisava. Se o assunto é Flamengo e Vasco pela Campeonato Estadual, é certeza absoluta de Semana Santa fora de época!

E Romário, não fique down. Ponha a mão na virilha, encerre sua carreira e vá cuidar da vida.

Perdoem-me pela pouca inspiração. Vou voltar para a frente da TV e rever pela enésima vez meu clássico favorito: "LADRÃO DE CASACA".

Tal qual o jogo de hoje, o filme tem ladrões e um pouco de suspense. Mas tudo acaba bem. Sem falar na eterna musa Grace Kelly, a loura das louras.

Que culpa tenho eu se há quem prefira o Adrianinho...

Flamengo Net

Comentários