quinta-feira, 10 de março de 2005

Onde está Wally ou como ser sócio do Flamengo?

Ressucito, a partir do excelente texto abaixo do André Monnerat, um assunto de uma recente conversa com o também blogueiro João Marcelo.

Falávamos sobre as modalidades de sócio no Flamengo. E eu dizia a ele que, aparentemente, o clube não precisa de novos sócios. Pois, pasmem, o site oficial do Clube de Regatas do Flamengo não informa sequer uma linha sobre "como ser sócio".

Não há nenhuma informação sobre modalidades, planos, valores, benefícios.

O máximo que existe é um cadastro, de Sócio Virtual, para que o Flamengo "possa conhecer você melhor" (e todo mundo sabe o quanto um internauta gosta de preencher cadastros).

Um verdadeiro "Onde está Wally" para achar algo que não informa nada. Ou se houver e eu não achei, então a arquitetura da informação foi tão brilhante que deu um jeito de escondê-la. Na prática o efeito seria o mesmo: inócuo.

Enquanto isso, o Botafogo em seu site tem tudo explicadinho sobre os planos para ser sócio-torcedor. Informação clara, concisa, visível.

É de se perguntar: o Flamengo quer espantar possíveis novos sócios?

Por essas e por outras que não me empolga a campanha "Conte Comigo Mengão", embora seja uma iniciativa elogiável. Fica claro que não basta dar dinheiro ao clube - é preciso que na Gávea absolutamente todos, não somente alguns, sejam ao menos capazes de fazer o dever de casa.

Flamengo Net

Comentários