O que o Volta Redonda tem
- Organização. É mesmo um time arrumado, que sabe o que faz com a bola. O único momento em que não me passou essa impressão foi no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, ainda na Taça GB, quando recuou demais e apelou pro chutão (e aí acabou perdendo). No mais, cada um sabe o seu lugar, saem jogando com tranquilidade e não dão mole.
- Um lateral que se apresenta bem pro jogo, o Schneider - que já ouvi que é cria da Gávea e deixou o Flamengo por problemas com empresário. Não é nenhuma maravilha do futebol brasileiro, mas apóia com vontade, não tem medo de arriscar e é a melhor opção de jogo deles pela lateral.
- Um meia razoavelmente habilidoso, o Gláuber. Sabe tocar na bola e tem um bom chute de fora da área. Pelo que vi, é o jogador mais perigoso deles - mas já teve jogo em que andou até na reserva, sabe-se lá por quê. Mas o cara que entrou no lugar dele, que realmente não lembro o nome, também não é ruim.
- Humberto, que é realmente um bom jogador. Sempre foi, mas por essas coisas do futebol não deu certo quando saiu do Volta Redonda e agora, já velho, tem a chance de fazer seu último brilhareco no time onde despontou.
- Finalmente, Túlio. Fazer o quê? De tempos em tempos, o mundo passa a conspirar pra que esse cara saia fazendo gol de tudo que é jeito, e estamos vivendo uma dessas épocas. E podem crer que isso faz sim diferença no time deles, porque a coisa mais normal do mundo é aparecer times pequenos arrumadinhos, que fazem jogo duro com todo mundo mas acabam perdendo porque mas não sabem fazer gol. Pois é: ele sabe.
Mas é isso aí. Na verdade, é um time que não tem nada demais. Ganhou na semi-final da Taça GB da Cabofriense em um jogo em que, todos que viram disseram, jogou pior (mas o adversário não soube fazer os gols...). E ganhou sua vaga na final do Estadual jagando pior do que o Americano, a despeito de ter sido prejudicado por erros da arbitragem. Mas, a partir daí, parece ter ganho confiança de vez e um espírito de si se puede que lhe levou a uma campanha realmente boa no segundo turno, enquanto os demais pequenos não seguraram a onda.
A bem da verdade, nosso time tem sim mais recurso técnico do que o deles, ao menos no meio-campo. Mas joga com uma zaga que nunca entrou em campo até hoje, com Renato improvisado na lateral, o "polêmico" Adrianinho tendo mais uma chance e, até agora, nem sabemos qual será o ataque.
Mas porra, tem que ganhar.
segunda-feira, 28 de março de 2005
Marcadores:
andre_monnerat
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|