Sonho de criança
"Quando (eu) era criança, em Brasília, MEU SONHO ERA JOGAR NO FLAMENGO."
A frase é do Washington, artilheiro do Brasileiro.
Sabe o Deivid? Aquele que mete gol, jogo sim, jogo também, no Santos? É, ele é Flamengo também. Me falaram que o R9 também é, e que o maior ídolo do Roger Tricolor (que começou no futebol nas escolinhas da Gávea e cuja irmã era atleta rubro-negra) é o Zico. E o Serginho, lateral do Milan que o Flamengo deu? E o...? E o...? E aquele...?
Todos têm quase a mesma idade, uns mais outros menos, mas já alimentaram (ou ainda alimentam) o sonho de jogar no Flamengo.
Quantos não devem existir por aí? Quantos não devem estar esperando a chance do jogar no Mais Querido? Até eu, com 26 anos e mais futebol do que 30% do time do Flamengo (o blogueiro Adriano pode comprovar) me pego sonhando de vez em quando. Mas o sonho do Deivid, do Washington e do R9 pode se concretizar. Basta o Flamengo querer.
Não adianta. Vou continuar batendo na tecla: basta parar e viajar o Brasil. Pagar alguém para fazer o serviço, ou então o Júnior fazê-lo pessoalmente, ao invés de ficar brigando na Gávea ou botando colete para completar coletivo. Vai achar um, dois, três, onze. Vai achar. Não tenho dúvidas!
***
Bem vindo, João Marcelo.
|