"O empate é um bom resultado"
Tudo começou assim: quando o Andrade disse para o time que o empate hoje era um bom resultado. Eu imaginava que não: jogando contra um time fraco, a gente vindo de vitória e eles de derrota, em um campo neutro em que nossa torcida marcaria presença, era a oportunidade que nós tínhamos de vencer, deixar um adversário direto a uma distância segura de nós e ir para as últimas rodadas mais seguro e confiante. Mas o Andrade não pensava assim, e não se limitou às palavras: pra deixar o recado bem claro para o time, resolveu desencavar o Douglas Silva de seu limbo, de onde nunca deveria sair, e lançá-lo no time.
Se vocês tiverem estômago para ver o replay desse jogo, reparem na reação do Márcio Mexerica depois de sofrer a falta do Júnior Baiano e vê-lo sendo expulso: o cara cerrou os punhos e ficou vibrando por uns cinco minutos. Esse era o espírito do Atlético no jogo. Era vida ou morte, decisão contra o seu adversário direto pelo título que eles estão disputando.
E aí o Flamengo levou um gol e ficou com um a menos. Todo mundo está cansado de ouvir comentaristas falando de como há times que se agigantam quando têm um a menos - mas o nosso concluiu que estava tudo perdido e que o negócio, agora, era perder de pouco.
E enquanto a gente, que entrou em campo conformado com o resultado inicial, ia se conformando em perder de pouco, eles colocavam mais atacantes em campo e iam pra cima com tudo. Porque esse era o espírito deles: decisão. Os gols iam saindo, e o nosso time com cara de paisagem. Não era nem com eles. Tanto entraram em campo pensando na morte da bezerra que tomaram dois gols, um no início de cada tempo, sem nem ver o que estava acontecendo.
Eu me lembro de um tempo em que o Júlio César chorava em campo por derrotas como essa. Pegava a bola e partia com ela para o ataque. Se não por mais nada, pelo menos ainda se preocupava em jogar pra torcida. Já hoje...
Vou dizer o que eu acho: o Júnior Baiano podia até não ter sido expulso que a gente perderia esse jogo, e se bobear de goleada mesmo.
Mas deixa estar, que vem aí a loteria que o governo está criando pra nos salvar e no ano que vem vai ser tudo diferente. O Márcio Braga que disse!
domingo, 14 de novembro de 2004
Marcadores:
andre_monnerat
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|