segunda-feira, 2 de agosto de 2004

A Lanterna dos Afogados

Hoje todos devem ter assistido a um desfile de rostos sorridentes, camisas do Botafogo, Fluminense e Vasco circulando saltitantes por toda a parte. O motivo de sua alegria? Simples: a nossa desgraça. Não estavam comemorando as ótimas fases que seus times atravessam, e sim comemorando a nossa lanterna. Sabem que seus times não disputarão título nenhum, por isso sua meta daqui em diante será ver o odiado arqui-inimigo em comum rebaixado.
Para ser sincero, isto não me incomoda. Faz parte do futebol, afinal de contas, também gozamos botafoguenses e tricolores quando foram rebaixados. O que vale para um lado, vale para o outro.
Mas um momento... eu disse...quando FORAM rebaixados. O Flamengo pode estar no fundo do poço, mas ainda não foi rebaixado. Temos 26 jogos pela frente, e nosso único objetivo passa a ser fugir do rebaixamento, o que significa dizer que temos 26 jogos para chegarmos à frente de quatro times. Será que é tão difícil? Considerando o desempenho atual, parece uma reviravolta impossível. Será? Todos podem ter sorte, menos a gente?
Quanto à Turma do Arco-Íris, eles têm uma única torcida pela frente: nos ver na Segunda Divisão. No fundo, no fundo, morrem de inveja e de medo de nós. Estão esperançosos de nos ver caindo, mas SE BORRANDO DE MEDO de que nosso time de repente acorde e escape. Mas, caso venhamos a cair, por favor, não nos envergonhem com uma virada de mesa. Pior que cair é voltar no tapetão.
Nos últimos anos estivemos por duas vezes no perigo de rebaixamento, e sempre escapamos. Podemos escapar de novo. Que os zagueiros voltem a marcar, que os meias voltem a criar, que os atacantes voltem a fazer gols. Cabe a nós apenas torcer, é a única coisa que sempre fizemos mesmo. Mas não se esqueçam: AINDA NÃO CAÍMOS.

Flamengo Net

Comentários