segunda-feira, 9 de agosto de 2004

FAITH

Ao retornar de Salvador, ou melhor, de Caxaprego, um lugar padisíaco na ponta da Ilha de Itaparica, fiquei surpreso ao ver que a maioria dos que comentavam no Blog já se sentiam na segundona. Depois, constatei, desta vez mais prazerosamente, que estavamos viajando no passado. Maravilhoso, mas passado.

Agora a hora é outra. Passarmos a ter fé no time. Nos conscientizarmos que Flamengo é Flamengo.

Digo e repito, hora nenhuma consegui me considerar como ameaçado de ir para a segundona. Não me deixo contaminar pelos comentários escritos, falados ou televisionados que só fazem depreciar o Flamengo, enaltecendo uns timecos que andam por aí. Ou por acaso já conseguimos vislumbrar algum bom time? Qual se destaca sem ter uma queda logo em seguida?
Até dá para entender a mídia. Afinal, quem vende mais ou dá mais audiência que o Flamengo? Obviamente, também temos que considerar a torcida arco-iris que tem orgasmos ensandecidos a cada tropeço daquele que para êles, queiram ou não, é o paradigma do futebol brasileiro.
Vamos para parte prática da justificativa do meu otimismo. Em nosso elenco temos: JC (o melhor do Brasil), Junior Baiano (voltando a jogar como nos velhos tempos), Fabiano Eller (bem acima do razoável), Athirson (voltando a jogar o que jogava e sendo uma excelente opção de chutes a gol), Ibson (retornando a jogar o mesmo de quando surgiu), Zinho (devolvendo o equilíbrio do time), Jean (mesma avaliação de F.Eller), Dimba (ainda fora de forma, mas com faro de gol e nada mais nada menos que o maior artilheiro dos Brasileiros de todos os tempos) e Felipe (que todos sabem da bola que tem. Sempre passível de críticas, mas que joga, joga). Como vemos, são nove jogadores que jogariam em qualquer time do Brasil. Se recuperarem a auto estima, no chão desde a decisão da Copa do Brasil, este time dá samba. Samba bom.
No momento, é hora de prestigiarmos o time, não vaia-lo, aliás, nunca consegui faze-lo, como vaiar a quem amo? É hora da maior e melhor torcida do mundo mostrar sua força. Pensar positivo. Erguer a cabeça, vestir o manto e sair para a rua.

Lembremo-nos que nunca, repito, nunca fomos rebaixados. E se Deus quiser, como bom rubro-negro que é, nunca seremos.

É isso. FAITH!!!!! É o que precisamos

Flamengo Net

Comentários