segunda-feira, 9 de agosto de 2004

Cuidado para não se lambuzar com muito doce

Esse torcedor do Flamengo, um deslumbrado incorrigível. Antes eu achava que era intriga da oposição, mas ao ver as reações aqui no blog, nas ruas, com amigos via e-mail e tudo mais, tive que me render aos fatos: HOJE, a torcida do Flamengo se contenta com pouco.

Vejam vocês. Bastou uma única vitória, em 22 jogos, para já voltarem a falar de Libertadores, que o time não é ruim, que agora vai. Se vencermos o Cruzeiro então, aí é Japão-2005. Só que ninguém se preocupa em observar que o time ainda é o último colocado. Ontem, apenas ganhou um jogo. Não subiu três posições, não chegou na parte de cima da tabela, sequer goleou e agora, de uma hora para outra, mostrou que com o Flamengo não se brinca? Os outros brincaram com o Flamengo o tempo todo e este, brincou com sua torcida.

Também estão falando que com o Dimba acabou o drama. Agora temos um atacante. Viva Dantas & Rocha. Aqueles que eram contra, calem a boca. Ora, eu, pelo menos, nunca fui contra a vinda dele, mas fui, e continuo sendo, radicalmente contra a forma que isso como aconteceu. Agora, meu caro Dimba, meta gol todo jogo, meu filho. Você não é a solução? Então vá e resolva.

É claro que eu sei que ele não vai fazer isso, nem posso cobrá-lo, mas só mostro como é fácil falar depois do acontecido. Se ele não tivesse feito gol ontem e eu criticasse, já diriam que prefiro o Jean, que tenho que dar tempo para o cara se entrosar, que o Júnior é amador e não passou direito a bola, que Volta Redonda é longe, blá, blá, blá...

Falam de Goiás também, que conseguiu fugir e quase chegou lá. O Flamengo também já fugiu várias vezes. Mas por que não falam que o Botafogo fugiu também umas duas ou três vezes antes de cair? Por que não falam também que o Fluminense caiu, voltou, caiu de novo e de novo? Não gosto de usar passado para ilustrar nada, ainda mais uma situação como essa. Concordo, em parte, quando dizem que quem vive de passado é museu. Está certo, mas me orgulho muito de ter um Louvre para mostrar, ao invés de uma prateleira empoeirada.

Enfim, prefiro de me fixar no momento atual e agora estamos, ainda, na última colocação. Vencemos ontem, mas só começaremos o segundo turno entre os "primeiráveis", se acontecer uma combinação de resultados pra lá de improvável. Mas é assim mesmo, tem que vencer uma, depois a outra, depois mais uma e por aí vai.

E que venha o Cruzeiro.
--------------------------------------------------------------------------------

Sobre o jogo, gostaria de dizer o seguinte. Noves fora o salário ter sido pago (que não teve influência nenhuma, que isso, imagina), o Íbson esteve bem, o JB também, o Dimba mostrou o oportunismo que o time precisava, mas teve um detalhe que não lembro de alguém ter mencionado. A volta do Zinho e, principalmente, o passe dele para o Íbson. Ele lançou o garoto, com a perna direita e de primeira. Fosse o Felipe ali, dominaria e tentaria o drible, já que não usa a direita nem para subir no ônibus. Fosse outro, perderia como sempre perde.

Isso que dizer "Fora Felipe"? Não, em absoluto, de jeito nenhum. Ele é importantíssimo para o time e o PC tem que armar a equipe com ele, Zinho, JB, e...Atírsu. Quem diria. Eu pedindo o Atírsu. Não que ele seja uma maravilha, acho-o uma porcaria mesmo, mas Roger já deu o pouco que tinha que dar. O Atírsu pode mudar alguma coisa, acrescentar um algo mais e bater faltas.
--------------------------------------------------------------------------------

Grêmio, sábado, Maracanã? Pra quem quiser matar a saudade, eis a hora. Flamengo, trate de ganhar do Cruzeiro que a torcida vai comparecer.


Flamengo Net

Comentários