Cenário não é tão ruim quanto se pinta
Talvez seja insanidade, sei lá. Só sei que ainda não fui dominado pelo "Mal do Rebaixamento à Vista". Menos pelo número ainda elevado de rodadas restantes, que permitem uma recuperação; mais pela percepção de que, agora, com um novo treinador, com um atacante que mereça ser chamado como tal, e com a volta de alguns jogadores importantes, o Flamengo tem bala para voltar a vencer.
Um dos dados que me animam: a equipe não é uma das mais vazadas - sofreu 24 gols em 19 jogos, um número inferior ao de 17 times. É evidente que esse número poderia ser bem mais alto não fossem os excelentes goleiros de que dispomos, não fosse um tanto de sorte, aquela mesma que impediu a derrota no jogo contra o Criciúma, para ficar num só exemplo. Penso que Gusmão possa dar uma arrumada na defesa, principalmente pelo lado direito - Henrique, bem orientado, pode melhorar seu posicionamento e oferecer menos espaços.
Porém, o que mais chamou minha atenção foi um lance no empate diante do Botafogo. Foi uma jogada que mostrou do que esse time será capaz com Felipe e Dimba em campo. Logo no início, o camisa 10 deu um passe sensacional de uns 20 metros para Ibson. A jogada que esbarrou no bom arqueiro do Bota foi um prenúncio de que dias melhores virão.
Retranca
Hoje o Flamengo enfrenta Estevam Soares. O técnico do Palmeiras já esteve em Volta Redonda neste Brasileiro, no comando da Ponte Preta. Ele foi o responsável por uma retranca que fechou os espaços e segurou o 0 a 0. Resta saber se ele fará o mesmo depois de três resultados ruins do Palestra Itália.
domingo, 1 de agosto de 2004
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|