quinta-feira, 16 de maio de 2013

Flamengo cria o MengoCard para facilitar a compra de produtos pela sua torcida




Brasília, 16 de maio. Flamengo e Caixa Econômica federal apertaram as mãos e as novidades começaram a surgir. A primeira delas vem inspirada num projeto antigo do banco, que fez muito sucesso entre os contemplados com a casa própria através dos financiamentos da entidade: o Construcard. Com esse cartão, o usuário pode construir e realizar reparos na sua casa e parcelar os pagamentos em suaves prestações por até 90 meses.

Inspirado nesse cartão, o clube e o banco lançaram o MengoCard, uma ideia revolucionária e inédita no futebol mundial. Com ele, os torcedores cadastrados poderão comprar ingressos e camisas, e parcelar em até cinco anos (60 meses), em prestações baixas e garantindo uma boa verba para o clube (e para a Caixa, claro). Com juros de 1.7% ao mês e prestações decrescentes (que vão diminuindo o valor ao longo dos pagamentos), a ideia é facilitar aos torcedores a aquisição de camisas e demais materiais oficiais, atacando também a pirataria, uma vez que ficará bem mais fácil comprar o uniforme legítimo.

O MengoCard também valerá para ingressos de jogos que o Flamengo possuir o mando de campo. Como o futebol está passando por uma revolução e as arenas da Copa precisarão vender entradas por preços de ópera, agora o torcedor poderá parcelar os ingressos e pagar sem se preocupar.

Segundo o presidente da Caixa, José Ereda, a ideia é unir as forças e a popularidade do banco e do time para o projeto ter maior garantia de sucesso. "Hoje o Brasil tem um governo para todos e a Caixa faz questão de ser um banco para todos. Por isso, nada mais justo que nos unirmos ao clube mais popular do Brasil para essa missão. O Flamengo não é time de uma praça, mas do mundo. E o MengoCard será para todos os rubro-negros".

Com o MengoCard, o usuário também concorrerá a prêmios e brindes através de pontos de fidelidade, que poderão ser acumulados e convertidos em passagens aéreas e até em descontos para adquirir um título de sócio do Flamengo.

Para adquirir o cartão, o torcedor precisa se cadastrar no Nação Rubro-Negra e abrir conta na Caixa. O banco realizará uma rápida análise de crédito e o cartão poderá ser liberado em até 20 dias. Atuais membros do programa sócio torcedor do clube podem solicitar o seu em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Isso que você leu acima é uma ficção. Ficção como os preços cobrados pela camisa, ingressos e demais produtos, como se a torcida fosse um monte de milionário. Como a Caixa chegou, e ela adora liberar um financiamento a juros baixos e longo prazo, quem sabe assim nós daqui de baixo possamos comprar uma camisa oficial sem deixar de almoçar por uma semana?

É só uma crítica aos preços altos. Não precisa correr pro banco para abrir conta.

E o presidente da Caixa, além de não se chamar José Ereda, NUNCA DISSE NADA DISSO (pelo menos não publicamente).

Sim, eu acho 200 reais por uma camisa cheia de patrocínios que estão pagando para estar ali um valor alto. É como ver comercial de produtos em TV por assinatura. Camisa limpa ou modelo macacão de F1 são vendidos pelo mesmo preço. Eu acho errado. Mas isso é a minha opinião.

Flamengo Net

Comentários