terça-feira, 14 de agosto de 2012
Calúnia do Rúbio Negrão
Estava eu tranquilamente desfrutando da minha mais do que merecida lua de mel no Tahiti com o Dorival Júnior, passeando mentalmente pela Fautaua Waterfall, o Aremiti Ferry, o Museum of Tahiti, o Lagoonarium, e dando uma esticada até Bora Bora só pra ver o pôr do sol, quando estremeci ao ouvir os nativos desesperados gritarem “Ué!, Ué!, Ué!”
“Ué, o que é ‘Ué’?”, pensei. Por que tamanho rebuliço in paradise? Por que tanta angústia estampada nos rostos daquela nação sempre de bem com a vida? Seria um tsunami? Um terremoto? Uma falha geológica? Um deslizamento?
Sejemos cinseros e analfabéticos: acontecer um “Ué” no meio da lua de mel com alguém em quem você passou a depositar todas as esperanças no futuro tumultua quaisquer possibilidades de um casamento duradouro. As primeiras rusgas aparecem, a tensão cresce, aquela cumplicidade incondicional passa a ter algumas condições.
E os caras gritando “Ué, Ué...”
À medida que fui me acalmando, entre uma piña colada e outra, descobri que “Ué” era o nome de um acidente da natureza bastante similar ao “Jailton” que devastou a Gávea no período de outro Júnior, o Caio. A diferença entre as ditas catástrofes é que o “Jailton” tem a capacidade de assolar diversas outras áreas, enquanto o “Ué”, por seu quase infinito poder de destruição, fica eternamente restrito ao local de origem.
Aí, o Dorival me disse: “Calma, Rúbio. Não se preocupe com coisas pequenas, mesmo que elas tenham 1,87m de altura. Nós estamos in love, e o amor vai compensar tudo...”
Talvez ele tenha razão. Cenão vejemos e erremos, meus leais detratores: o buraco na zaga do Flamengo não pode ser pior do que o rombo na camada de ozônio, além de ter uma solução bem mais fácil, porque é impossível não haver ninguém melhor que o Welinton na Gávea, incluindo os porteiros e a turma da bocha.
Contra-argumentei que seria mais prudente colocar o Amaral na vaga do Cáceres, porque Ibson e Renato não dariam conta da proteção à fraquíssima zaga, mas o que é a lógica quando tá tudo dando certo, inclusive o Negueba?
Isso sem falar que o Dorival Júnior tá cheio de crédito por causa do sensacional nó tático que tá aplicando no Joel Santana.
E a lua de mel continua.
Duplex Toc Zen
1 - Vagner Love: O amor pode ser feio, mas é lindo.
2 - Thiago Medeiros: De encostado a desfalque importante em 15 minutos.
3 - Numerologia rubro-negra: A soma do 43 do Mattheus é de 7 (camisa do Bebeto), e a soma do 31 do Liedson 31 é de 4.
4 - Vai pagar pela língua: Como o Wellington Silva já foi trocador de van, agora, bem de grana, aquele “Fico te devendo 20 centavos” vai lhe sair muito caro.
5 - Adriano + Love + Liedson = O “Império do Amor à Picanha”.
6 - O que faltou pro Flamengo no primeiro semestre de 2012 foi um Cáceres: E o que sobrou foi um Joel.
7 - Bomba!: O troca-troca entre Flamengo e Santos envolvendo Alvim e Welinton por Neymar e Ganso tem 50% de chances de vingar, porque o Flamengo já topou.
8 - Alto salário: A prosseguir o declínio físico e técnico do Léo Moura, muito em breve ele deixará de ser um ala pra se tornar um mala.
9 - “Obina diz que é especial enfrentar o ex-clube, e não vai comemorar se marcar”: Combinado. E se ele não marcar, eu também não comemoro, valeu?
X - “‘A camisa 10 do Flamengo é minha’ - Imperador”: Falta confirmar se será a XG ou a XGG. (Caso algum vascaíno esteja lendo, “X” é “10” em algarismos romanos.)
11 - Mano: É nisso que dá nepotismo na Seleção Brasileira.
12 - Pelo menos algo positivo a “Selemano” mostrou: Os caras transformaram o amarelo numa segunda pele.
13 - “Futebol brasileiro é prata em Londres”: A vergonha teria sido menor se no lugar da Seleção a CBF tivesse mandado o time do Vasco.
14 - Aliás, meus parabéns ao Atlético-MG e ao Vasco: Já estão praticamente livres do rebaixamento.
15 - Enquanto isso, no Z4...: Tem time que já foi verdão, mas que agora tá maduro pra cair.
16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):
Pra mim, acordar pela manhã é um poderoso "chama-chopp".
Agora a minha desculpa esfarrapada por não ter ganho medalha em Londres: não participei das olimpíadas.
Repetir tudo 3 vezes, repetir tudo 3 vezes, repetir tudo 3 vezes. #Cite3Manias
#Cite3Manias Eu não tenho manias, ok? OK? OK? OK? RESPONDE! OK?
A dupla de zaga da Coreia é brincadeira! Os caras deviam se chamar Parks e Recreation.
#FelizDiaDosPais a todos que conhecem os seus.
#FelizDiaDosPais. Hoje eu tenho inveja do Pelé.
E os brasileiros preocupados se o Brasil terá estádios, hotéis e aeroportos aptos pra Copa de 2014... Eu não sei vai ter é Seleção!
"Casal britânico leva R$ 475 milhões na loteria e não sabe como usar a bolada." Sorte deles, porque quem "sabe usar" acaba torrando tudo.
"Fla negocia Diego Maurício para Rússia: 'Sai muito feliz', diz empresário." Se ele tá feliz, imagina a torcida.
Amanhã, a disputa particular Marcos Assunção x Renato Atômico. A diferença é que as cobranças do Renato não são nossa única opção ofensiva.
E nada mais faço. E é por isso que tô tão ferrado.
Marcadores:
Rúbio Negrão
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|