quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Amanhã há de ser outro dia

Deu gosto de ver o Flamengo vencer o Figayra em Floripa, com dois gols do Love para espantar a maldita zica e chutar a macumba. E não é só porque jogamos contra o lanterna do campeonato não! Só de ver a postura dos jogadores, percebe-se um esboço de time que Dorival está moldando. Posse de bola, calma para trabalhar as jogadas, marcação à frente e atrás da linha e, principalmente, organização. Agora sim parece estar começando a surgir uma equipe de futebol capaz de reagir na competição, e que da gosto de ver em campo.

No mais, foi bom queimar a língua com o Cáceres, e ver o Negueba impressionantemente mais útil. Ah, só para não passar batido, gostaria de parabenizar o Leonardo Moura. Joga futebol há 300 anos, é o capitão do time e faz uma cagada daquelas. Nem vou entrar no mérito se a expulsão do atleta foi justa, ou se ele tocou ou não na perna do adversário. Só a tentativa de um carrinho criminoso por trás, já mostra estupidez demasiada e muita, muita imprudência.

Enfim, foi preciso chegar à metade do ano para se iniciar uma nova fase. Antes tarde do que o rebaixamento. Isso, nunca! Foram dez dias essenciais para treinamentos e, o pouco que se viu, agradou. Pelo menos para mim. Ainda falta muita coisa, claro, mas para início de conversa está excelente.

Querer mudar já é a metade do caminho, e pelo que se viu ontem a postura mudou. Tanto de time, como de torcida. Afinal, os cartazes de protesto contra a atual administração do clube, com direito à faixa pedindo a saída da Tia Paty, mostra o quanto a Nação é grande e, fora do Rio de Janeiro, não tem os mesmos vícios, mimos ou apego$ para bradar contra os males que assolam o clube.

Foto: Cristiano Andujar / LANIMA - O Lance!
Quem tem competência não precisa contar com sorte. Bem vindo, Dorival! Obrigado por começar a fazer o Flamengo voltar a ser grande. Tremei, arcoirizada. O urubu-fênix está de volta!

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Flamengo Net

Comentários