quinta-feira, 7 de junho de 2012

Boqleio Mentáu

Já se vão quase 36 anos do momento em que me entendi gente e resolvi acompanhar o Mengão Fuderosão. Por rádio, por tv, e agora até pela internet, dia de jogo sempre foi algo que gerou ansiedade. Principalmente por morar fora do Rio desde 85.

O fato é que os recentes acontecimentos causaram um bloqueio mental, uma catarse nos meus pensamentos rubro-negros. Hoje, por exemplo, acordei com a nítida sensação de "se não der sono, vejo o jogo".

Vejam, isso é terrível. E nem o texto do meu amigo irmão Benito Muhlemberg serviu de fator animador (*Brother, de forma alguma estou desmerecendo seu texto. Eu é que estou puto com o framengo mesmo). Nada me deixou animado. Nem mesmo os 4 volantes escalados pro temeroso embate contra a poderosa Ponte Preta.

Foram 28 dias? 30???? Pouco importa. Tivemos um tempo forçado para treinar, para o elenco se conhecer (WHAAAT???). Que fossem 2 semanas. Duas semanas no nosso calendário é tempo pra casar, engravidar e parir. E o que fez nosso treinador? Quais os frutos????

Frutos: Escalou seus preferitis. Renato e Ibson são os donos do time. Ibson, por sinal, deve ter gasto uma grana violenta pra comprar um  lugar cativo dentro de campo sem incomodar o resto dos 21 jogadores. Improdutividade única, aquela corridinha de um lado pro outro, e nada. Renato, nosso kicker, faz um gol a cada 4, 5 jogos, e ganha 20 de titularidade. Tudo isso sob a batuta de um cara defasado, que mandou de volta pra base talentos que poderiam SIM dar uma vida nova, um ar de qualidade com juventude ao nosso meio. 

E por favor, não me venham com aquela conversa fiada de "ah, ele é muito novo". Por favor, pois Amaral está no elenco, e Muralha está sabe-se lá aonde.

A realidade é que o nosso treinador precisa vazar logo. E antes que me perguntem quem viria pro seu lugar, eu digo que precisamos corrigir os erros. Precisamos eliminar os erros, e depois pensar no acerto. Não temos a vida toda pra acertar, mas não podemos esperar o Joel acertar. E sim, eu continuo querendo o Andrade de volta. Ainda mais agora que temos a chance de escalar um time com 11 em campo.

Esse framengo presisido pela omícia e comandado pelo Joel não é o meu Flamengo. Nem meu, e - creio eu - de muitos.

O meu Flamengo teria atropelado esse insosso time da Ponte, que mais parecia o botafogo de tanto que reclamou. O meu Flamengo precisa voltar à vida. 

Agora, uma pergunta: qual o motivo daqueles que se vangloriam de cantar, de puxar o grito, de serem a voz do torcedor na arquibancada se manterem tão omissos perante esses resultados infames???

I rest my case.

#QUEROMEUFLAMENGODEVOLTA
#FORAJOEL
#FORADIRETORIA
#FORAPATRICIA


Flamengo Net

Comentários